Jump to content
Sign in to follow this  
flaviovacari

dúvida Lenovo Ideapad Z400 Touch / MB LA-9061P Rev: 2A / Não carrega

Rate this topic

Recommended Posts

bom dia pessoal! tudo bem?
estou com esse Lenovo Z400 no laboratório e ele não carrega, antes de abrir troquei o carregador e o notebook também não carrega, ele fica como se estivesse desconectado o carregador.

algumas vezes ele mostra que esta carregando porém pára novamente alguns poucos minutos depois.
ao abrir dei de cara com o "Q156" torrado, anexei uma foto dele na postagem. fiz o teste com um papel térmico e nada esquenta na placa com o carregador conectado.
imagino que seja ele "Q156" o problema, porém como ele derreteu não consigo fazer a leitura de sua numeração e nem tenho outra placa igual para trocar esse componente, se alguém souber a nomenclatura do mesmo eu agradeço.

abraço! ;)

WhatsApp Image 2018-08-08 at 11.24.45.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-08 at 11.24.55.jpeg

Edited by flaviovacari

ótimo, obrigado. @CJ

pesquisei aqui no ML e consegui encontrar alguns parecidos utilizando a nomenclatura "sot23"...nunca precisei comprar desse componente, vocês costumam comprar onde?

Edited by flaviovacari

@flaviovacari sot23 é o encapsulamento. Não, componentes desses consigo equivalente em sucatas.

Com o carregador conectado e com aq bateria conectada nos passe as tensões do PU301

e veja se tem tensão no resistor PR322, esse sinal(acin) seria interessante se vc tivesse com o sistema instalado pois é o sinal que indica que o notebook está plugado na fonte!!!

Em 08/08/2018 às 14:59, crazyfrog1809 disse:

Com o carregador conectado e com aq bateria conectada nos passe as tensões do PU301

e veja se tem tensão no resistor PR322, esse sinal(acin) seria interessante se vc tivesse com o sistema instalado pois é o sinal que indica que o notebook está plugado na fonte!!!

assim que eu conseguir fazer o download do esquema da placa ja faço as medições e posto aqui. obrigado

tenho dificuldades em encontrar um componente compatível com o PMV65XP nas sucatas que tenho aqui, tenho várias sucatas mas todas sem esquema...:(

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By nilsaooo
      Bom dia amigos,

Estou com uma C771p e ela estava morta, troquei o I/O e regravei a BIOS, o led branco acendeu, ela liga mas não sai de 133ma de consumo. Fui até a última parte da sequencia de start dela, no caso o PMC_PLTRST# e tá normal como deveria. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado.
    • By Cláudio Ney
      Boa Noite caros amigos, sou novo aqui no fórum, não sei se estou fazendo certo, mas espero que sim. Estou com um problema com este monitor da Dell D2201Rc, o que acontece é que ele liga e fica ligado o dia inteiro sem problemas algum, mas se ele hibernar ele não volta a ligar novamente, a não ser se retirar o cabo de força e ligar novamente, dai ele volta a funcionar. Já troquei os capacitores e filtro de entrada, mas não obtive resultado. Alguém já passou por isso? Se algum amigo puder me ajudar ficarei muito agradecido. Obrigado desde já.
    • By matheus44
      Bom dia, eu precisaria regravar bios de um dell, cujo chip é o Winbond 25Q128JVSD, testei alguns programas mas eles nao acham o modelo exato do chip e daí da erro
    • By Denrlei machado da silva
      Olá, bom dia pessoal! Estou com um notebook Acer. Ele chegou para mim com o PU7 (RT8206B) queimado, ou seja, tinha os 19V chegando nele mas não tinha as tensões de 3.3V e 5V. 
      Troquei o PU e resolveu, as tensões de 3.3V e 5V voltaram. Mas agora a placa desarma a fonte toda vez que aperto o botão power. 
      Eu coloquei a bateria, e ele carregou a bateria. Mas se eu tentar ligar a placa mãe apenas com a bateria conectada, ele pisca as luzes laranja (suponho que identifique que a bateria esteja descarregada). Mas se eu colocar a fonte externa, ele acende o LED azul (indicando que a bateria está carregada). 

Portanto, ele mantém a fonte ligada se estiver conectada na placa. Mas se eu tentar ligar, ele desarma a fonte. 
      Na fonte assimétrica, indica curto quando tento ligar ele. 
      Injetei tensão com a fonte assimétrica nas bobinas e não apresenta curto. 

Alguém pode me ajudar?

• By João Henrique
      Amigos gostaria que voces me ajudassem a extrair essa bios do arquivo exe do fabricante.
      Não consegui e tentei de tudo.
      Quem me ajudar eu agradeço desde e se eu estiver postado em lugar errado por favor me corrija.
      Link onde está o arquivo

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...