Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Qual versão do Linux para recuperação de arquivos é melhor ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos,

qual versão do Linux para recuperação de arquivos para utilizar ferramentas como o Ddrescue é melhor ?

Ouvi em algum lugar que o Kali seria uma versão mais apropriada que o Ubuntu porque o Ubuntu "monta" os drives...

Ou usar algo como o SystemRescueCD seria mais adequado?

Obrigado por quaisquer idéias.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mas acho q não entenderam minha pergunta, não estou procurando um programa ou sobre algum caso específico. Essa pergunta é exclusivamente sobre qual melhor versão do Linux usar, porque Linux é indiscutivelmente o melhor sistema para abordar assuntos relacionados a recuperação de dados.

* Será que o Kali é melhor que o Ubuntu, alguém já usou?

Editado: por grevan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grevan Oi, eu tenho um Debian Jessie instalado. Quando eu preciso usar um computador onde eu não tenho esse sistema operacional, eu uso o live CD que eu publiquei várias vezes neste mesmo fórum, que também é um Debian Jessie(E é fantástico).
Nenhum deles monta qualquer partição na inicialização (exceto pelo sistema claro ...).


Já há algum tempo que não investiguei se algo saiu que merece ser mudado, mas em trabalhos tão "delicados" como a recuperação de dados, se algo funciona para você e você se acostuma a fazer as coisas de um jeito, você está com preguiça de mudar seus hábitos...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grevan Sí, si no recuerdo mal se puede hacer modificando el archivo fstab, pero hablo de memoria y puedo estar equivocado.

EDITO:

Amplio un poco la información, el otro día no tenía tiempo y ahora te puedo facilitar un enlace sobre el fichero "fstab".

Está en español, espero que eso no sea problema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como verás, es bueno conocer todo eso, pero a la hora de utilizar linux para recuperar datos de un disco, pienso que es preferible saber de antemano que no va a ser montado y evitar perder tiempo editando o comprobando ficheros...

 

En Debian si quieres montar-desmontar particiones sin usar la linea de comandos, puedes hacerlo desde la utilidad gráfica "Disk" (Gnome Disk) con sólo un clic de ratón. Más sencillo y rápido. Adjunto una imagen antigua de esa utilidad:

IGN-Elements.png

 

Saludos.

 

Editado: por tonpepe
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...