Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5749 / da0zrlmb6d0 / Não reconhece hd

Avalie este tópico:


Gregorio Rodrigues

Posts em destaque

Boa tarde galera, vamos ver se alguém pode me ajudar

estou com um Acer 5749 / da0zrlmb6d0 em bancada que não reconhece maioria dos hds. Botei um hd de 80gb e funciona normal instala o windows e tudo, porem preciso colocar um hd de 500gb, ja testei vários, uns não reconhecem na bios, outros chegam passar a primeira parte do windows, quando reinicia ja não continua a instalção.

já atualizei bios e troquei as memorias também.

alguém já viu isso? faz algum sentido?

se alguém puder me dar uma orientação do que testar agradeço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, cristi disse:

@Gregorio Rodrigues boa tarde tensão no R394 dos dois lados ?

segue esquema:

 

de um lado tem 5v e outro 0v

45 minutos atrás, Tyrantssa disse:

se nao for,, desabilite a conf UEFI, pra ve se consegue....

 

ja troquei de sata para ide, e nao tem uefi... nenhum deu efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, cristi disse:

@Gregorio Rodrigues ta ai seu provável problema amigo, troque esse resistor, deve resolver seu problema, mas pegue um do mesmo valor ok, depois poste o resultado aqui

é um resistor ou capacitor?

troquei mas sem sucesso, estranho que o hd de 80gb funciona mesmo sem 5v dos dois lados

WhatsApp Image 2018-08-09 at 15.54.53.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joe_Pereirah disse:

Amigo, você ja verificou se chega as tensões de 3v e 5v no conector sata?

Veja no esquema os pinos do sata, quais entram 5v e 3v.  Realmente não faz sentido o de 80gb funcionar. Pela foto é um capacitor smd. 

Editado: por Joe_Pereirah
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Joe_Pereirah disse:

Veja no esquema os pinos do sata, quais entram 5v e 3v.  Realmente não faz sentido o de 80gb funcionar. Pela foto é um capacitor.

1-0

2-0

3-0,5v

4-0

5-0

6-0

7-0

8-0

9-0

10-0

11-0

12-0

13-0

14-5v

15-5v

16-5v

17-0

18-0

19-0

20-0

21-0

22-0

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregorio Rodrigues amigo o R394 é um resistor vc mediu um capacitor esse está correto ter 5v de um lado e 0v do outro pois é ligado o terra é um capacitor de filtro, esse * significa que não tem o componente na placa como mostra na sua foto nao me atentei a isso, e se funciona com o de 80gb deve ser o HD que esta com defeito amigo, ja testou com outro que tenha certeza que esteja bom ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cristi disse:

@Gregorio Rodrigues amigo o R394 é um resistor vc mediu um capacitor esse está correto ter 5v de um lado e 0v do outro pois é ligado o terra é um capacitor de filtro, esse * significa que não tem o componente na placa como mostra na sua foto nao me atentei a isso, e se funciona com o de 80gb deve ser o HD que esta com defeito amigo, ja testou com outro que tenha certeza que esteja bom ?

ja testei outros 4 ou 5 que estavam bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta por uma caddy (adaptador para colocar um hd no sítio do leitor de dvds) para despistar se o o problema é geral  ou apenas do circuito do HD.

 

(Esta pergunta é para os mais experientes)

Não pode ser solda fria no PCH? Se tiver alguma ligacao podes sempre fazer um ME

Editado: por kill3r
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 às 16:42, Gregorio Rodrigues disse:

1-0

2-0

3-0,5v

4-0

5-0

6-0

7-0

8-0

9-0

10-0

11-0

12-0

13-0

14-5v

15-5v

16-5v

17-0

18-0

19-0

20-0

21-0

22-0

Sem título.jpg

Essas medições aparecem com os HDS conectados na placa? porque se for o caso do hd estar ligando então o problema se refere as informações entre o PCH.

Quantas vezes você regravou a bios? se foi apenas uma, eu tentaria regravar usando outro arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque os capacitores c251, c248, c238 e c237 mas tem que ser capacitores da mesma capacitância e voltagem!!!

e veja se não tem curto nos capacitores c461, c462, c459, c458, c460 e c457 está parecendo que vc tem trilha rompida ou o resistor( jump)  r394 não está funcionando corretamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 às 18:24, cristi disse:

@Gregorio Rodrigues ok meça estes dos dois lados e poste aqui !

C251
C248
C238
C237

mas como ja dito não faz sentido o de 80gb funcionar só se é problema de bios e precisa atualizar ou configurar

desculpe a demora para postar os resultados

c251 - 0,1v/0,07v

c248 - 0,5v/0,3v

c238 - 0v/0v

c237 - 0v/0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 às 19:54, kill3r disse:

Tenta por uma caddy (adaptador para colocar um hd no sítio do leitor de dvds) para despistar se o o problema é geral  ou apenas do circuito do HD.

 

(Esta pergunta é para os mais experientes)

Não pode ser solda fria no PCH? Se tiver alguma ligacao podes sempre fazer um ME

O gravador de dvd funciona normal, da boot em cd e tudo. Coloquei hd na caddy e fica a mesma coisa... não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 às 20:59, mariscoo disse:

boa noite amigo, pelo seu relato de não ter as tensões de SATA no terminal 2,3,5 e 6 se você observar no esquema essas tenções vem da pagina 9 que é a PCH faça um ME para teste e verifique se volta 

ja tentei e sem sucesso...

Em 11/08/2018 às 00:23, RA Informática disse:

Essas medições aparecem com os HDS conectados na placa? porque se for o caso do hd estar ligando então o problema se refere as informações entre o PCH.

Quantas vezes você regravou a bios? se foi apenas uma, eu tentaria regravar usando outro arquivo.

fiz com o hd ligado. Ja regravei a bios umas 3 ou 4 vezes inclusive com chip diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...