Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Central Multimídia Multilaser P3211 - Não Sobe mais a tela.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus caros, 

Estou com um aparelho desse citado acima que é de meu uso, porém ao retirar o aparelho do encaixa do carro acabei amassando a lateral e fazendo com que a tela não subisse por completa. Então fiz a abertura do aparelho , recuperei a lata que estava amassada porém o aparelho não subiu mais a tela. 

Ao testar continuidade no motor eu tenho BEEP , no multímetro.. Porém quando injeto tensão de 5V no motor ele opera normal levando a tela e trazendo para a posição zero.

Como vocês podem notar nas imagens abaixo existe um componente que não consegui encontrar na internet para comprar ou estar estudando o funcionamento, mas acredito que ele seja o responsável pela função de tirar e recolher a tela e bem como ajustar através de toque a posição.

Gostaria da ajuda dos colegas com o que eu posso estar substituindo esse componente ou fazendo algum jumper ou alguma coisa para que eu tenha a função de recolher e tirar a tela. 

 

WhatsApp Image 2018-08-09 at 14.49.06.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-09 at 14.49.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/08/2018 às 08:08, o__rionTG disse:

@Gilmar Belarmino Injetei tensão sem retirar os cabos do motor do circuito da PCB... Ai que eu errei.... Porém esse CI S2201 ai eu não estou encontrando onde comprar.

a dificuldade em encontrar é que complica nestes casos...vc tem o hábito de comprar dos chineses? garimpando na internet o mais perto do modelo deste seu,  localizei este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG boa noite.

Essa ponte H vc encontra no ML, a fabricante é Toshiba, o CI possui 3 encapsulamentos diferentes TA7291P,TA7291e TA7291F. O seu é o com final S.

Vou deixar o link de 3. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 Esse já vem 2 no pacote.

 

 

Espero ter ajudado, um abraço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green Valeu amigo o último link fica mais em conta em questão de vir 4 unidades. 

Vou efetuar a compra desse e retorno assim que o produto chegar e ter testado em meu aparelho, esse CI no meu entendimento é o responsável pela abertura da tela correto ? Há me tira a dúvida se devo trocar o 7809 também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG O 7809 vc pode retirar ele da placa e testa-lo separadamente. Ou entao na própria placa pode fazer a medição. O pino 1 recebe uma tensao em média de 12 ou mais, pino 2 é o GND e o pino 3 deve sair os 9v regulados..

 

Sim, pelo que se percebe o CI Ta7291 é o responsável por realizar a abertura da tela pois ele é uma ponte H, fazendo com que o motor gire nos dois sentidos dependendo do sinal aplicado nos pinos 1 e 9. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá,

 

@Emersonlnp Seja bem vindo ao Fórum!

Gentileza leia as regras para familiarizar-se da dinâmica do site.

Primeiramente é necessário mensagem de apresentação 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

Favor criar um tópico com seu relato. Coloque o máximo de detalhes possíveis que ajudará receber dicas.

Sn7C9Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...