Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo XC3550 /Placa S14CT01 /Não liga

Avalie este tópico:


XKing Infinityx

Posts em destaque

Peguei essa bomba para analisar o porque de não está ligando.

Após colocar na Fonte assimétrica , percebi logo um consumo de 1.5A (Curto) no AXP288C. 

Consegui arrumar um de uma sucata, porém a placa continua não inicializando.

Nenhum led pisca

Eu tenho o esquema elétrico, porém ainda sou meio toco nessa área ainda...

alguém poderia me ajudar? Posso passar o esquema...

 

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKing Infinityx 

Ninguém falou mais nada pois como você pode ver olhando o esquema 

Nos pinos 2,3 é a alimentação desse Ci

No pino 4 temos um divisor resistivo de mesmos resistores então a tensão que passa por eles é dívida por 2

Então no pino 4 temos 2,5v

Então temos alimentação e habilitação do ci

Pino 5 ele pega vin para dizer pro Ci que está tudo ok naquela linha

Pino 6,7,8 ele libera a saída do ci de 5v

Então ele está ok amigo, por isso ninguém mais falou dele

 

 

Screenshot_20180811-205150.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKing Infinityx amigo peguei um aqui igual o seu muda quase nada, só a revisão da placa mesmo, faça um teste ai, retire a L45 e L44 e veja se some o curto la na entrada, vc pode assim que retirar estes componentes plugar a fonte e ver se aparece 5v em um dos pads da L45 e poste aqui o resultado

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cristi disse:

@XKing Infinityx amigo peguei um aqui igual o seu muda quase nada, só a revisão da placa mesmo, faça um teste ai, retire a L45 e L44 e veja se some o curto la na entrada, vc pode assim que retirar estes componentes plugar a fonte e ver se aparece 5v em um dos pads da L45 e poste aqui o resultado

Retirei a L45 e L44, tenho uma resistência baixa de 14 ohms do lado oposto do CI.

Seria normal ou pode ser algum capacitor por perto com fuga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Não entendi... que entrada?

Na entrada de alimentação da placa, vc falou no inicio que tinha um consumo de 1.5A. Quando vc retirou o L45 e L44 vc mediu de novo na entrada da placa com fonte assimetrica pra ver se ainda existe consumo? Caso nao tenha consumo o curto ou fuga estarão depois dessas bobinas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 às 05:39, RA Informática disse:

Na entrada de alimentação da placa, vc falou no inicio que tinha um consumo de 1.5A. Quando vc retirou o L45 e L44 vc mediu de novo na entrada da placa com fonte assimetrica pra ver se ainda existe consumo? Caso nao tenha consumo o curto ou fuga estarão depois dessas bobinas.

Amigo. Sem querer se grosseiro, leia novamente o post.

Havia um consumo de 1.5A antes de tirar o AXP288C (Que estava queimado), após troca-lo por outro o curto sumiu, mas a placa não liga.

Também mencionei abaixo as tensões encontradas na placa de 5v e 3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Amigo. Sem querer se grosseiro, leia novamente o post.

Havia um consumo de 1.5A antes de tirar o AXP288C (Que estava queimado), após troca-lo por outro o curto sumiu, mas a placa não liga.

Também mencionei abaixo as tensões encontradas na placa de 5v e 3v.

Acabei nao vendo. 

sobre o AXP288C (pelo meu pouco entendimento sobre esquemas) é o pwm que vai liberar as tensões de alimentação de cpu, memoria, etc..., mas para a placa ligar ele envia informações para o SIO confirmando que está tudo ok, não é o caso da sua placa. Mesmo que o componente que vc colocou esteja funcionando, deve estar faltando alguma tensão. 

Os pinos 25,26,43,44,45,72,22,15,8  do AXP288C devem haver tensão que serão enviadas para as bobinas que são encontradas nas linhas do componente. 

Esse foi o meu entendimento vendo o esquema, posso estar equivocado ou esquecendo de algo.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...