Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco PHN14A3-P443WP / MB 71R-A14HM0-9H10 / Não dá video

Avalie este tópico:


Luciano Hanna

Posts em destaque

Boa noite, estou com essa placa que não dá video, testei ligar no hdmi e nenhum sinal também, não consegui achar o vcore dela mas aparenta estar ok pois o processador esquenta, não achei nenhum componente com aparencia estranha, não estou muito familiarizado com notebooks mas tentei ligar sem as memórias RAM e não deu nenhum beep.

 

Desconfio de que possa ser problema na BIOS, problema no BGA do PCH ou alguma alimentação dos mesmos.

 

Quais testes podem ser feitos para eliminar as suspeitas de BIOS e PCH?

 

Estou testando sem a bateria do CMOS, isso pode estar influenciando em algo?

Editado: por Luciano Hanna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Hanna amigo nesse caso primeiro passo é trocar memória e processador(se não for bga), se não resolver gravaria a bios e trocaria o chip sobre o gravador esses baratinhos até funcionam mas como o amigo disse prefiro ir de TL866cs, é muito bom e tem ótimo custo beneficio, um beeprog é o melhor mas muito caro, faça esses testes básicos, se nada der certo passe todas as tenções que tem na placa (nas bobinas)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite/dia,

Na segunda-feira vou estar testando a memória RAM em outro notebook para ter certeza de que está funcionando e vou estar providenciando um gravador de BIOS, também vou tentar arrumar um processador para testar, também vou passar as tensões nas bobinas.

Obrigado pela ajuda de todos!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando(no eletronicabr) a BIOS deste notebook porém só achei 2 BIOS de notebook CCE que utiliza a mesma placa mãe.

Esta BIOS é a mesma utilizada pela Philco ou existe uma especifica da Philco?

 

UPDATE: Havia colocado a serie do notebook(PHN14A) e não o modelo(PHN14A3-P443WP), agora que reparei isso... vou atualizar no titulo. (Não consegui achar a opção de editar titulo, como que edita?)

Editado: por Luciano Hanna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive verificando algumas tensões e componentes da placa, notei que os pinos 2 e 4 do conector LVDS(+3.3V_LCD) estavam sem tensão (isso pode ser algum outro problema externo ao LVDS também, correto?) conferi os dois capacitores que estavam ligados entre a linha que vai para esses 2 pinos do LVDS e o GND, notei que o C245 está em curto (medi com o multimetro entre cada terminal do capacitor em continuidade e apitava, chequei a resistencia que tinha de fato e é 0.4ohm, isso significa que está em curto correto?) 

 

Agora o que posso fazer para testar se é realmente esse o problema? pensei em remover esse C245 e ver se a placa ligava ou se dava os +3.3V_LCD nos pinos 2 e 4 mas não tenho certeza se isso é seguro e não danificaria ainda mais a placa...

 

Caso de fato esse capacitor esteja defeituoso, como posso fazer a substituição dele? É um capacitor SMD, como que eu posso saber as caracteristicas do capacitor? no esquema eletrico está escrito ".1U-16-04Y-Z" abaixo de C245

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia me enganado, o componente que pensei ser o C245 na verdade era o B14, não me parece que há qualquer problema nesse setor, está chegando 3.3V no R308 que é antes do Q32 e não tem nada depois do Q32... só para ter certeza, no Q32 tem cerca de 3V, 3.3V no Gate e no Source e não há tensão no Drain, isso não indica problema no Q32 (FET-SI2301CDS), né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luciano Hanna disse:

é só achar um capacitor de mesmo tamanho e botar no lugar?

@Luciano Hanna sim

7 horas atrás, Luciano Hanna disse:

o componente que pensei ser o C245 na verdade era o B14,

esse B14 vai bipar, e não quer dizer que esta em curto pois é uma bobina

7 horas atrás, Luciano Hanna disse:

e não tem nada depois do Q32

amigo coloque de volta a B14, ligue o note e meça R318 e Q32 S,D e G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi desculpa, achei que tivesse falado sobre o R318 já, está sem tensão mesmo, com isso, o Q37 não ativa a passagem pro source e não ativa o gate do Q32 para entregar os 3.3V_LCD, achei que isso pudesse ser relacionado a BIOS ou PCH pois achei que a BIOS ativasse o PCH...

Existe a possibilidade de que isso tenha a ver com processador? A solução me parece que vai ser trocar a placa mãe mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...