Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Toshiba STI IS1422 Placa PCB M/B R42II1 REV:01 P/N:37GR42000-10 Curto na entrada.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, por favor se alguém puder me ajudar, estou com uma placa na bancada do notebook toshiba sti is1422, o modelo da placa é R42II1 REV:01 PN:37GR4200-10.

Eu não disponho do esquema dessa placa e como sou novo no fórum ainda não tenho acesso aos downloads, o problema é o seguinte ela esta com um curto acredito que seja na linha de entrada, com uma fonte assimétrica eu ligo ela no conector de entrada e aquece instantaneamente o PQ1, mesmo baixando a fonte para 6 voltes e corrente de 500 miliamperes, ele aquece.

Fiz os seguintes testes: removi e testei fora do circuito PQ1, PQ2, PQ3, PQ38, PC157, PC158, PD2 e constatei que estão todos bons abrir o PJ2, removi PL3 e mesmo assim super aquece PQ1. Com o PQ2 fora do circuito o PQ1 não aquece e fornece os 19 Volts da fonte, acredito que tenha algum componente em curto na saida de PQ2 e como não encontrei o esquema dessa placa não consegui descobrir pra onde vai a saída de PQ2. Agradeço quem puder me auxiliar.

Editado: por gigaservicestecnologia
Fechar o tópico.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...