Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DinhoOliveira

em análise microondas panasonic nn-st571wrun não liga o motor, o ventilador e a lampada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos da EBR.

Tenho aqui um microondas da marca panasonic modelo nn-st571wrun. O mesmo não liga o motor, o ventilador e a lampada. Todo o resto funciona. Testei todas as micro-chaves e estão ok. Acredito que o defeito esteja na placa de controle. Preciso do esquema que já procurei bastante e não encontrei. Vou partir para o conserto da placa. Se tiverem por gentileza compartilhem comigo e quem já enfrentou o mesmo problema e quiser ajudar agradeço muitíssimo. 

Encontrei a placa tal como visto na imagem em anexo. Limpei, ressoldei, já testei relés, diodos e preciso do esquema para testar outros componentes como os transistores, etc...

20180810_134330.jpg

Editado: por DinhoOliveira

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos bom dia a todos! Trabalhei bastante na placa no intuito de conserta-la, mas infelizmente há muitos danos a serem reparados, até consegui fazer ressurgir a tensão de 18VDC que aciona o relé do motor, ventilador e lampada. Fiz um jumper até o relé do motor. Também fiz o display funcionar, mas ainda há problemas. 

Se eu conseguisse o esquema creio que consertaria as trilhas ruins, ou substituiria tudo por jumpers.

Muitíssimo obrigado a todos.

Abraços

Editado: por DinhoOliveira

Compartilhar este post

Link para este post

Cheio de solda fria e corrosão...

Você ou a pessoa que te solicitou serviço envontrou ela jogada no lixo???

Tá com cara de que tomou chuva!!!

Antes de fazer restauração de trilhas, precisa limpa-la!!! Não sei ao certo se vai compensar o trabalho!!!

E ao fazer a restauração, tome o máximo de cuidado com os fios utilizados, pois com componentes oxidados, ao realizar algum esforço mecânico fraco, vai acabar quebrando os terminais ou levantar as trilhas!!!

Flw...

Compartilhar este post

Link para este post

Se você diz que tudo o resto funciona e não consegue fazer motor, luz e ventilador funcionar, ligue esses três itens no primário do trafão, esses três itens somente irá funcionar quando o magnetron estiver funcionando.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...