Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philco / PH51U20PSGW / não liga (fica em stand by).

Avalie este tópico:


krassmann

Posts em destaque

26 minutos atrás, krassmann disse:

eu to com a pci da fonte na bancada , quando aterro o pson gera tensão de 11v no vs e 11v no ERC , estas tensão teria que ser uma de 80v e outra de uns 220v mas não sei da onde ela sai ou onde gera pois não tenho esquema da fonte

amigo fora da tv so vai dar um pulso e vai ficar nessa voltagem mesmo 

hora que vc alimentar a fonte ja tem que estar com a ponta de prova la pois e muito rapido pra surgir essas tensoes depois vai cair mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, eletronica jp disse:

amigo fora da tv so vai dar um pulso e vai ficar nessa voltagem mesmo 

hora que vc alimentar a fonte ja tem que estar com a ponta de prova la pois e muito rapido pra surgir essas tensoes depois vai cair mesmo

não amigo vc pode armar  todas as tensões e elas ficam la e presentes ok. bastando para isso saber como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao1 disse:

amigo tire a fonte fora e arme as tensões da fonte para vc ter a certesa  se é a fonte que não esta liberando o vs ....ou curto nesta linha.....geralmente a ysus deste modelo é muito problemática.

amigo coloquei as placas no lugar liguei e com a ponteira no vs gerou as voltagem e caiu , ela precisa da t-con pra gerar o pulso vs on agora fiquei em duvida sobre o defeito , desliguei a ysus mas mesmo assim não da power fica so led vermelho aceso to com a placa principal nova 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas, agradeço a ajuda de todos, consegui resolver o defeito da fonte , era o Q308 com uma pequena fuga ficava conduzindo e não deixava dar o power troquei funcionou gerou as tensões pra y-sus tudo normal , só  que to com defeito na y-sus agora , ela que fez queima a fonte ela ta com os transistores em curto, algum colega teria essa placa, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse televisor entra em curto y-sus derrubando essa tensão ae, se eu não me engano só sobe se conectado pois tem um 15v da fonte que sobe antes pra verificar o funcionamento dessa placa, esses dias tive que trocar a fonte e a y-sus de uma que eu não dei conta de arrumar, curto nos transistores da fonte na parte que seria a z-sus e curto na y-sus

 

já fez uma analise nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Schandler disse:

esse televisor entra em curto y-sus derrubando essa tensão ae, se eu não me engano só sobe se conectado pois tem um 15v da fonte que sobe antes pra verificar o funcionamento dessa placa, esses dias tive que trocar a fonte e a y-sus de uma que eu não dei conta de arrumar, curto nos transistores da fonte na parte que seria a z-sus e curto na y-sus

 

já fez uma analise nela?

opa , ja consegui consertar a fonte mas a y-sus ta pifada também , vou ter que compra uma pifo todos  os transistores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...