Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL inspiron 15-5566 / LA-D871P Rev 1.0 / Não liga

Avalie este tópico:


jaysonn

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com esse notebook aqui na bancada não liga, ao conectar o carregador acende o led do power e apaga em seguida, ao pressionar o botao do power zera mas não liga, as vezes pisca o led branco e laranja e o consumo na fonte assimetrica não passa de 0.012a, alguma dica? obs: já regravei a bios e mesmo sem a bateria da bios não liga.

Editado: por jaysonn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica  amigo ela acende e apaga o led do power apenas ao conectar o carregador, tanto faz estar cm a bateria da cmos ou não, qndo aperto o botão do power a tensao zera mas nada acontece, nem tenta ligar e encontrei 3.3v na pl100, 5v na pl101, 1.8v na pl501 1v na pl301, bateira dele tem 16v, n acende led indicando q estar carregando, não achei nenhum componente visivelmente estragado e a cliente disse q deixou ele mto tempo guardado enrolado em pano, notebook ainda estar no plastico e a placa mãe com a aparência de nova.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, tecgess disse:

 Olá ... se está analisando placa da Dell favor colocar os speaker no circuito ... e analise se o equipamento está produzindo alguns bips mas pelo consumo que passou creia que não vai haver nenhum bips..(sinal sonoro).

FIz isso não bipou, alem do mais ela nem chega a consumir nada na fonte, fica entre 0.0.5 a .0.12a de consumo na assimetrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecgess  sim, estou usando um carregador aqui de outro cliente igual ao dele e a mesma coisa. antes ainda piscava led branco e laranja depois de alguns segundos conectado, depois q regravei a bios parou agora so pisca ao plugar o carregador e para, baixei aqui no site a bios e comparando com o backup que fiz da original sao bem idênticas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ..  voce usou alguns software para comparação? caso não volte  o arquivo original para a  eprom (bios).

Faz um teste de curto nas  PLs  e poste as que dão curto para GND  isso para descarta se não há nenhum curto na linha de processador e chip gráfico caso essa circuito tenha .. teste tem que ser feito  com circuito desenergizado. ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola com os teste que você passou vamos agora analisar o UZ2 linhas de 3VS e 5VS isso  antes e apos start post os valores de aferição dos seu pinos.... E por desencargo me passe o valor de aferição dos pinos do UC2

 

tecgess56.png

Editado: por tecgess
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tecgess disse:

Ola aqui também deixo um documento para auxiliar  a analise através de códigos de leds da Dell

tecgess345.png

amigo voltei com o bakup da bios que eu fiz, quando aperto o power ele pisca led branco 6x e 2x led laranja, com a outra bios n fazia mais isso. Os outros testes ai de cima vou fazer amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jaysonn disse:

amigo voltei com o bakup da bios que eu fiz, quando aperto o power ele pisca led branco 6x e 2x led laranja, com a outra bios n fazia mais isso. Os outros testes ai de cima vou fazer amanha.

ao passar a bios no analyzer  a bios que eu tinha gravado anterior é mais antiga,  outra coisa que eu não tinha observado é que a bios que eu gravei é para o 5568 e eu estava sem a carcaça do note, fui verificar e esse que estou na bancada é um 5566.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ... outra coisa que reparei, esse esquema esta sendo compatível (equivalente) com seu circuito???????

Porque  a sua placa  e a LA-D871P e  o link do esquema postado na resposta #3 e da LA-D822P.. porque pelo formato da placa são bem diferentes!!!!!!!

tecgess767.png

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tecgess disse:

Ola ... outra coisa que reparei, esse esquema esta sendo compatível (equivalente) com seu circuito???????

Porque  a sua placa  e a LA-D871P e  o link do esquema postado na resposta #3 e da LA-D822P.. porque pelo formato da placa são bem diferentes!!!!!!!

tecgess767.png

pois é, a que tenho aqui é essa de cima, core i7 com gpu amd, vou ver se encontro outra bios q seja igual, tbm desconfio do processador ja q a pch eh integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...