Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Smartphone ZTE Blade A460 sem rede, mesmo após ser resetado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos os membros!
Procurei para ver se alguém teria tido problema similar neste modelo.
Pesquisei no Youtube para ver algumas soluções (antena, resetar, etc.) mas não consegui dar solução ao problema.

Na pesquisa na internet notei ser comum o problema de ausência de rede e informar que está em MODO AVIÃO, mesmo sem estar.

Funciona apenas com WI-FI.

www reclameaqui com br/zte-do-brasil/smartphone-zte-blade-a460-sem-sinal_FqyVDxkWM6YRKMmt/

www reclameaqui com br/zte-do-brasil/zte-blade-a460-nao-sai-modo-aviao_bNIFE4FVpYWVEn_2/


Fiz contato com a empresa fabricante que disse que se não estiver na garantia, não possuem responsabilidade. Achei que por já terem passado por isso diversas vezes poderiam sugerir (ao menos sugerir) uma solução. Lamentável!

Resetei, troquei chips de diversas operadoras e nada.


Alguém tem alguma sugestão ou teve experiência similar?

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, deixo a resposta que recebi por e-mail da ZTEBrasil:


 

Citar

Bom dia,

 

Agradecemos o seu contato e orientamos que entre em contato com a nossa central de atendimento para que seja realizado um RESET no aparelho acompanhado por um dos nossos atendentes, caso este procedimento não ocorra com sucesso teremos que encaminhar o equipamento para uma analise em nossa assistência técnica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, o__rionTG disse:

@DragonDF Já verificou se o aparelho possui IMEI ou Baseband ?

 

Bom dia!
Sim, ele possui IMEI: 8679*********

Uma pessoa (técnico) me contou que teria tido problema similar e resolveu mudando o IMEI. Na minha ignorância, não entendi o que uma coisa tinha com outra. :)

 

 

 

 

1 hora atrás, ticojds disse:

Sempre quando criar um tópico, procure por o máximo de informações de testes que já foram feitos, facilita nossa ajuda. Já verificou se ele tem antena interna? Verifique antes o que nosso amigo @o__rionTG  solicitou.

 

Eu tentei:

Citar

Pesquisei no Youtube para ver algumas soluções (antena, resetar, etc.) mas não consegui dar solução ao problema.

[...]
Resetei, troquei chips de diversas operadoras e nada.

O que tenho para citar de "novo" é que ele foi levado pelo meu pai em uma feira e cataram o cartão de memória original com fotos e etc. e colocaram um estragado. Infelizmente, temos pessoas assim no Brasil.
O pessoal teria dito para ele que teria que ele teria que trocar uma placa do aparelho que custaria R$ 150,00. Seria a placa do "touch", ou seja, um outro aparelho, praticamente. E que em virtude do valor econômico do aparelho, não compensaria.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, o__rionTG disse:

@DragonDF Verifica se tem Baseband.... Já tentou reinstalar uma Versão mais atualizada do Sistema Android ?

Veja também se o SIM card é reconhecido pelo aparelho.

 

Prezado, 
Onde vejo se tem Baseband?
Preciso instalar um aplicativo para isso?

O que acabei de fazer foi:
1. Colocar um chip da TIM
2. Tentar ligar para o meu outro aparelho. Ele, SEMPRE pede para desativar o MODO AVIÃO, sendo que mesmo após desativa-lo continua com a mesma mensagem.
3. Não consigo ligar para o número deste ZTE usando meu celular que funciona. Diz que está fora de área ou desligado.
4. Wi-fi continua funcionando normal.
5. Jogos funcionam normal.


Maiores dados:
Fui em CONFIGURAR > SOBRE o aparelho.
>System update
Dai informa:

Citar

Serviço de actualização de software
Blade A460
current version: V1.0.0


Ao clicar em ONLINE UPDATE , usando o WIFI ele cita:
 

Citar

A procurar actualizações
Já tem a última versão
[OK]



Na opção: Status do SIM:
 

Citar

Rede: 
Desconhecido

Potência do sinal
0 dBM 99 asu

Tipo de rede celular:
Desconhecido

Informações da operadora:
Não disponível

Estado do serviço
Rádio desativado

Romaing
Não está em roaming

Estado da rede celular:
Desconectado

Meu número de telefone
Desconhecido

My phone name
Desconhecido

IMEI
8673700*******

IMEI SV
00
 


Dai vem outras informações dele usar a rede WI-FI:
Endereço IP
Endereço MAC da rede WI-FI
Endereço Bluetooth

Número de série
fd7ddcd0

Processador:
Qualcomm Techologies, Inc MSM8909

Versão do Android: 5.1
Versão do Kernel: 3.10.49

Número da versão:
TEL_MX_BLADEA460V1.0.0

Hardware version:
P809A20.H01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, o__rionTG disse:

@DragonDF Verifica se tem Baseband.... Já tentou reinstalar uma Versão mais atualizada do Sistema Android ?

Veja também se o SIM card é reconhecido pelo aparelho.


Quanto ao SIM card, é possível notar que há diferença quanto tem e não tem.
Ou seja, lá em cima da tela, canto superior direito, ele deixa de ter uma INTERROGAÇÃO ? para ficar aquela rampa //// que indica a qualidade da rede, toda apagada.
Ou seja, me parece que entende que há um SIM card, ainda que não consiga interpretá-lo.


Enquanto vocês avaliam, estou estudando esta solução da tal mudança do IMEI.

umgenio com br/imei-reparar-editar-alterar/

Para atualizar o Android, eu teria que DAR UM ROOT no aparelho e depois achar uma ROOM compatível.
Vou tentar encontrar isso na net, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DragonDF Assim amigo lá onde você foi em SOB TELEFONE em Software você vai ver se existe a baseband , mas se você tem o IMEI acredito que a baseband esteja normal.

Para tentar uma recuperação de software você deve baixar a Stock Rom para o seu modelo e mais os programas necessários para realizar o procedimento. 

Para verificar se o SIM CARD está presente é só ir em Configurações e ir em Opções de SIM ou SIM dependendo da versão do seu Android.

Firmware para Download - 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Video de como Instalar : 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, o__rionTG disse:

@DragonDF Assim amigo lá onde você foi em SOB TELEFONE em Software você vai ver se existe a baseband , mas se você tem o IMEI acredito que a baseband esteja normal.

Para tentar uma recuperação de software você deve baixar a Stock Rom para o seu modelo e mais os programas necessários para realizar o procedimento. 

Para verificar se o SIM CARD está presente é só ir em Configurações e ir em Opções de SIM ou SIM dependendo da versão do seu Android.

 

 

Na opção SOBRE O TELEFONE ele não tem uma de SOFTWARE.
Mas as que citei anteriormente.

Uma curiosidade que ocorreu há muito tempo e não ocorreu mais. Eu tinha consigo voltar a rede uma vez só reiniciando. Mas, esta proeza não mais ocorreu. Dai em diante nada mudou. Na feira acho que instalaram uma versão do MÉXICO, TellCell. 

Sobre o SIM CARD, como citado acima, ele não consegue ENXERGAR o SIM, embora algo mude nele na tela inicial, canto superior direito.

Vou tentar assistir ao vídeo e seguir os procedimentos deste "Stock Rom".
Não consigo fazer isso agora porque estou usando os DADOS móveis. 

 


Grato pelo interesse em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me fez pensar isso foi porque ele foi de um jeito (quando eu tava mexendo) e voltou de outro, depois do meu pai trazer de novo (e sem o Memory card original com fotos e etc.).

Veio com a inicialização de TELLCELL e como citei acima

Número da versão:
TEL_MX_BLADEA460V1.0.0

MX = méxico
Além disso, estas frases "actualização" é um portunhol bem maldizido.


Vou arrumar um WIFI e assitir ao vídeo e baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa sobre a versão do Android:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Observei que o mesmo aparelho no caso do cara lá, tinha uma versão superior (embora o mesmo defeito):

 

Citar

*Device model-ZTE BLADE A460
*Android version-6.0.1
*CyanogenMod version-13.0-20160506-UNOFFICIAL-Silver-a460
*CyanogenMod API LEVEL- FIG (6)
*Android security patch level- May1,2016
*Baseband version- A460_B23_r10873
*Kernal version- 3.10.49 linxingyu@server34-PowerEdge-R710 #1 Tue Jul 28 16:02:21 CST 2015
*Build date- Fri May6 16:03:23 EEST 2016
*Build number- cm_A460-userdebug 6.0.1 MOB30J decf186a37 test-keys
*SELLinux status-Disabled

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos achados, no sítio da ZTE em Portugal tem perguntas e respostas.
Nenhuma ajuda, mas deixarei aqui para caso alguém tenha outros problemas e queira ver a solução lá.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 às 11:44, o__rionTG disse:

@DragonDF Assim amigo lá onde você foi em SOB TELEFONE em Software você vai ver se existe a baseband , mas se você tem o IMEI acredito que a baseband esteja normal.

Para tentar uma recuperação de software você deve baixar a Stock Rom para o seu modelo e mais os programas necessários para realizar o procedimento. 

Para verificar se o SIM CARD está presente é só ir em Configurações e ir em Opções de SIM ou SIM dependendo da versão do seu Android.

Firmware para Download - 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Video de como Instalar : 
 

 

 

 

 

Boa noite!
Ao baixar, notei que há dois arquivos.
Um .zip e outro, um pdf:

Smartphone ZTE Blade A460 Upgrade Guide for Mexico (Through an SD Card).pdf 

No link acima o vídeo está em espanhol, também.

Imagino que seja a mesma coisa que já existe no que tenho. Ambos do méxico. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...