Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER E1-571 / LA-7912P / Não liga

Avalie este tópico:


Alex Prates

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com essa placa bem conhecida, porem ela ta com um problema bem complicado!

 

Possui VIN por toda a placa porém sem 3valwp e 5valwp, abri o jumper PJ1 e as tensões surgiram..

 

- injetei 3v com o jumper aberto e nenhum consumo na fonte de bancada ... 

- abri todos jumpers relacionados a 3VALPW e nada...

 

alguem  pode me ajudar?

 

 

LINK DO ESQUEMA 

 

Editado: por Alex Prates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, quando chegar em casa, dou uma olhadinha no esquema, estou no celular kkkk. Mas já testou se a tensão de VIN ( ou b+ ) Chega até a parte do Buck Converter ( PWM ) Pelo Menos, os 19V? . Desculpe não entendi se vc já fe esses teste.....

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras Perguntas amigo.............Vc tem tensão de RT8205_B+ entrando no CI PWM (PAG 48) ? tem tensão no enable?................acredito que seja importante verificar se tem tensão de +3VLP, ( que aparentemente é gerada pelo PWM). pois me parece que ela entra no "Ci De Charger" ( PAG 47 ) e dá o ACOK, e provavelmente Habilita ACIN Também ( Sinais que dizem que o AC esta conectado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, coincidentemente, passei por essa Video Aula hoje a noite, é bem o que vc precisa checar, Se quiser ir direto ao ponto, vá para 34:10 do Video, e verifique essas tensões, mas aconselho a ver o Video todo, e todos os videos desse cara, são fantásticos. e Acredite o único jeito de aprender a ler esquemas, é tirar algumas horas ( horas msm kkk) do seu tempo, e ler, estudar mto. Espero ter ajudado, Forte abraço. Todos os Créditos ao Edson, Criador do Conteúdo, Super Recomendo o Canal. 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera MUITO OBRIGADO pelas dicas, vou estudar certinho e ja posto o resultado.. porém ja tive uma evolução, eu retirei o R2038 e as  tensões surgiram, 

este resistor alimenta o SIO, logo troquei o mesmo, porém por outro de sucata.. e nao funcionou, vou realizar a troca por outro ( sucata tbm :( )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que entendi, se sem o I/O , as tensões aparecem, pode ser ele, pelo que vi aqui e o amigo WJ disse, o R2038 é um resistor, mas é um jumperzão, sem o I/O, verifica se vc tem as tensões, mas Meça na bobina, pra ter ctz que esta chegando quase que na perna do I/O............Se tiver as tensões, e quando coloca o I/O as tensões morrem.............Pode ser ele msm. Não sei se estou falando besteira, mas se ao colocar, ele matar a tensão, ele pode estar em curto.............na fonte assimetrica ( se vc esta usando ela) não acusa nenhum curto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Mannn, vdd msm, o I/O graalmente o I/O recebe um OK do PWM, .....Tipo um sinal de ACIN, ACOK e tals, pra poder liberar as tensões né ? Então, só pra naõ confundir vc amigão, nos testes, Me corrija se eu estiver errado WJ. Sem o I/O vc terá as tensões de REF do PWM 3v e 5v ( 3VL e 5VL não vi se esse esquema tem).........mas não nas Bobinas ( tensão 3 5 ALW )........

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, pessoal fiz a troca e o note ligou, ascendeu os leds e foi a 1,2a na fonte assimetrica..

porem montei, liguei com memorias e tela, não deu video o note esquentou a região do conector do teclado, desmontei de novo e agora mesma coisa,

com o resistor jumper do SIO mata as tensões VALWP :(  Talvez seja algo após o SIO

 

-INJETO 3V NA ALIMENTAÇÃO DO SIO E NAO TEM CONSUMO NENHUM

Editado: por Alex Prates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Prates sempre que retirar um componente principalmente um bulck converter 

nunca em caso nenhum nunca ligue a placa 

pois as placas hoje juntamente com o bulck (chamamos de PWM mas é errado pois ele possui um oscilador PWM e não é um PWM)

tem fontes de alta e baixa e sem ele não tem quem regule essas fontes fazendo assim que os mosfets entrem em curto

como lhe disse a placa tem uma sequencia e todos componentes são importantes para que a sequencia siga

esse transforma os 3valw em 1,8vsp

poderia só ter aberto o pj14

nunca saia trocano componentes sem fazer uma analise bem detalhada amigo

image.png

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Alex Prates sempre que retirar um componente principalmente um bulck converter 

nunca em caso nenhum nunca ligue a placa 

pois as placas hoje juntamente com o bulck (chamamos de PWM mas é errado pois ele possui um oscilador PWM e não é um PWM)

tem fontes de alta e baixa e sem ele não tem quem regule essas fontes fazendo assim que os mosfets entrem em curto

como lhe disse a placa tem uma sequencia e todos componentes são importantes para que a sequencia siga

esse transforma os 3valw em 1,8vsp

poderia só ter aberto o pj14

nunca saia trocano componentes sem fazer uma analise bem detalhada amigo

image.png

 

Amigo. eu abri anteriormente o pj14.. pórem a tensão nao voltou.. ele estava em curto o pino 2 com o pino 11 .

 

Porém encontrei 1,8VSP em curto agora.. 

 

sera que compensa trocar u33? ele esta esquentando com injeção de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...