Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte / GV-N7700C-4GD GTX 770 / Sem VRAM

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Resumão: Mosfet em Curto na fase da memória, Foi trocado; Agora Placa liga, mas sem VRAM ; Tensão no Mosfet de alta, 12V, porem sem tensão no GATE. Suposto culpado kkk "up1016"

 

 

Galerinha, Boa Noite, peguei essa placa semana passada, e notei que estava em curto nos 12V PCI-E, Troquei dois mosfets que estavam queimados ( provavelmente na fase das memórias). Notei que a placa ligou, sem o curto, VCORE OK, porém mas sem tensão nas fases da memória.  Acredito que o problema seja esse cara aqui da foto um " uP1016", já que o NCP 4208 me parece um "pwm" de 8 fases, e alimentaria a GPU.........................Possuo tensão de 12v no mosfets de "alta" porém sem tensão no Gate ( medido com Osciloscópio). Não encontro datasheet desse up1016. a placa até já virou sucata qui, mas queria só saber se o problema pode ser esse. Muito, mas Muito Obrigado a todos desde já pela ajuda. 

P_20180811_182334.jpg

P_20180811_182400.jpg

Editado: por paulopozatto
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, eu também não tive sorte quase nunca procurando por datasheets da Upi-Semiconductors, é provável que o defeito da sua placa de vídeo somente seja o up1016, lembre que quando os mosfets estão em curto os 12 volts de energia vão do gate do mosfet danificado ao ic pwm que os controla, passando os 12 volts diretos da fonte para terminais do ic que não devem receber tensão, isso pode fazer o IC pwm neste caso o up1016, fique danificado ou queime completamente. Você só será capaz de verificá-lo trocando o up1016, mas eu  acho que não é muito fácil achar esse IC. Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enmanuelml95 OOO AMigão, muitoo, mas muito obrigado msm,. Eu estou com ela aqui, caso um dia apareça alguma sucata ou componente, farei o teste. encontrei alguns outros datasheets de outros Upi, e verifiquei que eram PWMs de 2 a no máximo 3 phases, por isso suspeitei tb que ele controlava a memória, mas sem problemas, fico muito grato pela ajuda, caso um dia eu resolva, vc será o primeiro a saber, forte abraço ! Vlwww !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...