Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo master N170I/ 71R-A14HV6-T821/ liga e desliga

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Estou com um notebook positivo master N170I, placa 71R-A14HV6-T821, que ao ligar a primeira vez depois de dias parado em segundos desliga-se, isso por duas ou mais vezes. Na quarta tentativa ele segura ligado por muito tempo, mas o cliente disse que depois de horas ligado ele desliga, reinicia. Como é de escola perde o trabalho que esta sendo feito.

Em uma inspeção visual tudo está ok. Que tipo de teste devo realizar para descobrir o problema? O que pode ser?

 

Não houve reparo

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ljainfor disse:

Estou com um notebook positivo master N170I, placa 71R-A14HV6-T821, que ao ligar a primeira vez depois de dias parado em segundos desliga-se, isso por duas ou mais vezes. Na quarta tentativa ele segura ligado por muito tempo, mas o cliente disse que depois de horas ligado ele desliga, reinicia. Como é de escola perde o trabalho que esta sendo feito.

Em uma inspeção visual tudo está ok. Que tipo de teste devo realizar para descobrir o problema? O que pode ser?

 

 

 

Colega isto parece 3 coisas:

 

1 - Plug do conector da fonte com mal contato

 

2 - alguma sujeira na placa - já tentou limpar bem a placa e colocar na estufa?

 

3 - algum capacitor de filtragem do processador linha de vcore ou do  pch ou da gpu

 

Ideal seria pesquisar o ruido das tensões de alimentação com oscislocopio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Roberto275803 disse:

 

 

Colega isto parece 3 coisas:

 

1 - Plug do conector da fonte com mal contato

 

2 - alguma sujeira na placa - já tentou limpar bem a placa e colocar na estufa?

 

3 - algum capacitor de filtragem do processador linha de vcore ou do  pch ou da gpu

 

Ideal seria pesquisar o ruido das tensões de alimentação com oscislocopio

@Roberto275803 , as duas primeiras opções estão descartadas, já a terceira não tenho como fazer, não tenho o osciloscópio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 18:01, regisfatef disse:

- Voce pode verificar a bateria interna, e memória ram.

- Faça a leitura de tensão, direto nas bobinas, verifique se falta alguma tensão.

- Acompanhe o aquecimento na placa

- Ligue com fonte assimétrica, e verifique o consumo.

@regisfatef ligando a fonte assimétrica 19v e sem ligar o note apresenta 0,011amp,

mas ao ligar a corrente sobe para 1,200 e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 16:51, ljainfor disse:

Estou com um notebook positivo master N170I, placa 71R-A14HV6-T821, que ao ligar a primeira vez depois de dias parado em segundos desliga-se, isso por duas ou mais vezes. Na quarta tentativa ele segura ligado por muito tempo, mas o cliente disse que depois de horas ligado ele desliga, reinicia. Como é de escola perde o trabalho que esta sendo feito.

Em uma inspeção visual tudo está ok. Que tipo de teste devo realizar para descobrir o problema? O que pode ser?

 

Boa tarde, já tentou limpar a Region ME da sua BIOS ou usar algum arquivo de BIOS Clear ME?
Sou novato no fórum e não conheço bem as regras para envio de arquivos. 

Editado: por fabiano.julio
erro de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Boa tarde, já tentou limpar a Region ME da sua BIOS ou usar algum arquivo de BIOS Clear ME para o modelo da sua placa?
Sou novato no fórum e não conheço bem as regras para envio de arquivos. 

@fabiano.julio , desculpa, não entendi a informação do amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 16:51, ljainfor disse:

Estou com um notebook positivo master N170I, placa 71R-A14HV6-T821, que ao ligar a primeira vez depois de dias parado em segundos desliga-se, isso por duas ou mais vezes. Na quarta tentativa ele segura ligado por muito tempo, mas o cliente disse que depois de horas ligado ele desliga, reinicia. Como é de escola perde o trabalho que esta sendo feito.

Em uma inspeção visual tudo está ok. Que tipo de teste devo realizar para descobrir o problema? O que pode ser?

 

O que você pode fazer de antemão é
1- usar o windows live CD e usar o programa Aida64 na função de test stress se possível deixe o hd instalado na maquina e marque a opção  HD test

 

2- usar memtest x86 afim de pegar qualquer defeito na memoria Ram

 

3 - usar o Hard Disk Sentinel pra verificar a saúde do seu HD

boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

O que você pode fazer de antemão é
1- usar o windows live CD e usar o programa Aida64 na função de test stress se possível deixe o hd instalado na maquina e marque a opção  HD test

 

2- usar memtest x86 afim de pegar qualquer defeito na memoria Ram

 

3 - usar o Hard Disk Sentinel pra verificar a saúde do seu HD

boa sorte!

 

@fabiano.julio , já troquei memória e Hd, mesmo assim não liga, existe um problema na placa mãe que ainda não me detive para maior análise.  Valeu a sua colobaração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ljainfor disse:

@fabiano.julio , desculpa, não entendi a informação do amigo

 

existe um campo na bios que é programado de fabrica para se comunicar e pegar as informações do PCH, em muitos casos essa "escrita" se corrompe fazendo com que a placa fique com vários defeitos, inclusive o sintoma mencionado por você.
Ex: uma placa da samsung que peguei que desliga em exatos 30 min, fazendo esse procedimento consegui resolver varias!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ljainfor disse:

@fabiano.julio , já troquei memória e Hd, mesmo assim não liga, existe um problema na placa mãe que ainda não me detive para maior análise.  Valeu a sua colobaração.

 

chegou verificar se o cooler ou o circuito do FAN estão ok?

Editado: por fabiano.julio
erro de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ljainfor disse:

@fabiano.julio , sim. o note as vezes chega a ligar e a passar um bom tempo ligado e agora não está ligando.

 

Cara regrava essa BIOS, se possível em um ci de BIOS novo, desta forma se algo der errado o ci de bios da sua placa estará integro!

Editado: por fabiano.julio
erro de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...