Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER E1-571 - Q5WV1 LA-7912P REV 2.0 - Liga e desliga em LOOP

Avalie este tópico:


foxcomp

Posts em destaque

Bom amigos, tenho um pouco(bem pouco) de conhecimento em reparo de placas. Mas estou com uma placa que virou uma questão de honrar, fazer o reparo e aprender mais sobre a leitura de esquema.

 

Tenho uma placa na bancada, fiz algumas medições e não encontrei as tensões no GATE dos U21 e U22, fiz o download do esquema, mas estou me perdendo como achar a origem da tensão do GATE, para fazer um teste fim 02 jumpers entre o dreno e source dos 02 componentes para verificar se a placa iria ligar a apresentar imagem não houve sucesso. As tensões chegam em ambos no pinos 5 a 8 U21 (4,95V) e U22 (3,3), tensão no botão power presente e zerando quando acionado o botão.

 

Ainda não regravei as BIOS, pois acredito que não seja o problema.

 

Não sei se fiz o post da forma correta e no local adequado.

 

 

Editado: por foxcomp
Placa devolvida ao cliente, mas com o esquema e ajuda dos amigos consegui resolver outra placa igual que não dava vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal pra ter uma ideia do funcionamento junto ao esquema elétrico é acompanhar a entrada de energia a partir do jack.

no jack deve ter dcin na placa. vai acompanhando juntamente com o esquema seguindo as trilhas de onde começa a entrada de energia e pra quais componentes esta indo.

se você começar de qualquer outro sem conhecimento da leitura do esquema fica mais dificil.

ainda mais acer que costuma dar muito problema nos dois mosfet de entrada da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcomance disse:

o ideal pra ter uma ideia do funcionamento junto ao esquema elétrico é acompanhar a entrada de energia a partir do jack.

no jack deve ter dcin na placa. vai acompanhando juntamente com o esquema seguindo as trilhas de onde começa a entrada de energia e pra quais componentes esta indo.

se você começar de qualquer outro sem conhecimento da leitura do esquema fica mais dificil.

ainda mais acer que costuma dar muito problema nos dois mosfet de entrada da placa.

Vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde pessoal! Peguei um notebook com essa mesma placa mãe. O equipamento ligava, mas sem vídeo e a tensão no chip da BIOS era de 1,9V. 

 

No meu caso era a falta de 19V no PQ6. Uma oxidação corroeu as trilhas da placa mãe exatamente nessa região. Refiz a trilha e o equipamento voltou a funcionar normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...