Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relatório da Microsoft diz que XP é o Windows mais infectado por vírus.

Avalie este tópico:


Rodrigo Viana.

Posts em destaque

Sistema que deixará de receber atualizações de segurança em abril de 2014 tem taxa de infecção de 9,1%

 

4125764743010628-t640.jpg

 

A 15ª edição do Security Intelligence Report (numa tradução livre, Relatório de Inteligência em Segurança) divulgado pela Microsoft revelou que, de todas as versões do Windows para as quais a empresa ainda oferece suporte, a edição XP é a mais infectada por vírus.

 

Os dados, que foram obtidos entre janeiro e junho deste ano, apontam que a versão XP possui taxa de infecção de 9,1%, enquanto a edição Vista vem em segundo lugar com 5,5%. Já no Windows 7 esse número é de 4,9%, e no Windows 8 cai para 1,6%.

 

Segundo a empresa, os dados são baseados no número de computadores com alguma infecção identificada para cada mil analisados utilizando ferramentas de antivírus da Microsoft, entre elas a Microsoft Malicious Software Removal Tool.

 

A Microsoft também anunciou que, em 8 de abril de 2014, deixará de lançar atualizações de segurança para o Windows XP. Com isso, cerca de 20 milhões de computadores no Brasil que ainda utilizam este sistema operacional ficarão mais vulneráveis.

 

Contato não diz nada

Engana-se quem pensa que o número alto de infecções se deve ao contato maior com pragas virtuais, pois o Windows XP é o segundo nessa relação, com taxa de 16,3%.

 

O recordista em contato com vírus é o Windows 7 (19,1%). No Windows 8, que pelo relatório é o mais seguro de todos, a taxa de ameaça é de 12,4%.

 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-xp/46349-relatorio-da-microsoft-diz-que-xp-e-o-windows-mais-infectado-por-virus.htm#ixzz2jGrzcBqY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...