Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido asus k53d/ qbl60 la-7552p- defeito liga e deslida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde! amigos chegou esse notebook asus na assistência com o seguinte defeito, liga e desliga em seguida só faz acende o led do power e apaga,desmontei o not 

foi medir as fonte principais da placa , chega os 19v- 3.3v e 5v  foi medir a bios e não chegava tensão de 3.3v que deveria té, abri o esquema,  comecei a analisar a placa pelo esquema 

lembrei que tinha visto um comentário aqui no fórum um amigo mandando tenta os componente com a letra U, comecei a testa os reguladores U, ponta preta do multímetro no terra e vermelha no dreno  tenha tensão o pino souce eu testei apertando o botão power se aparecesse alguama tensão no multímetro é porq esta chegando tensão, identifiquei    que o U38 não estava chegando tensão no souce foi no esquema e vi que nessa linha chegava uma tensão de (+5vs)  no u38 no dreno eu tenha +5valw  e quando eu apertasse o power era pra chegar uma tensão no pino souce que é essa tensão que falei +5vs foi procura no esquema qual circuito recebia esta tensão os que encontrei esta ok, retirei u38 e injetei tensão com a fonte de bancada coloquei 2v o consumo ficou alto e foi ver se esquentava algum componente e encontrei um capacitor esquentado tirei o mesmo e estava em  curto fiz a troca a maquina volto a liga e no u38 começou a chega tensão no souce. espero ajuda outros amigos. aqui no fórum não tem muita topico dessa placa. ai resolvi compartilha uma experiencia. estou colocando fotos  da placa e dos componente.

1.png

2.png

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...