Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 5750-6601 / MB LA-5892P Rev. 1.0 -So tem vídeo no externo

Avalie este tópico:


talisson henrique

Posts em destaque

Boa tarde a todos

Estou com essa placa que apresenta vídeo apenas no monitor externo menos no display, analisando o circuito lvds notei que a tensão +LCDVDD  estava faltando, mas o problema era o Q65 que não estava sendo saturado levando terra ao G  do  Q17 para surgir a tensão +LCDVDD,  removi o  Q17 e fiz um jamp do Source para o Dreno e a tensão se restabeleceu no conector LVDS mas mesmo assim permaneço sem vídeo. 

segue os pontos onde tenho tensão.

link do esquema : 

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo verificado mas não tenho curto em relação a terra, tenho resistência alta nesses 2 pontos.

@cristi não chega nenhuma tensão nesses dois terminais, também não tenho o R731 no circuito  apenas os pads.

@Roberto2758 só que no meu caso tenho vídeo no externo,  acho que ela não tenha queimado, mas vale a dica.

 

foto do setor 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, talisson henrique disse:

@Gilson Macedo verificado mas não tenho curto em relação a terra, tenho resistência alta nesses 2 pontos.

@cristi não chega nenhuma tensão nesses dois terminais, também não tenho o R731 no circuito  apenas os pads.

@Roberto2758 só que no meu caso tenho vídeo no externo,  acho que ela não tenha queimado, mas vale a dica.

 

foto do setor 

Capturar.JPG

 

 

Pois colega, parece que você não entendeu o que eu falei. A minha placa também estava dando vídeo somente no externo porque queimou a parte do LVDS no PCH.

 

Se você conseguir analisar o esquema vai saber o que eu falei. Seu problema pode ser outro, mas você deveria analisar os sinais que vem do PCH para o LVDS e assim descartar problema com ele. Entendeu?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira no pino 25 tenho 3.3v já pino 105 tenho 0v.

@wjinformatica você esta certo, não tenho osciloscópio por enquanto mas já estou providenciando um para minha bancada.

 

@Roberto275803 então amigo,  entendi o que falou sobre o PCH que tava queimado no seu caso, acho que eu não soube responder sua citação com mais clareza. Quando me falou que tava " queimado " isso da a entender que toda funcionalidade do phc estava com problemas, sendo que apenas o controlador do LVDS  estava com problemas que no meu caso poderia ser isso, por isso que respondi que estava tendo vídeo externo onde o VGA o PCH quem controla, não poderia de cara condenar a placa, necessitava de mais ajuda e testes, enfim sua dica foi muito valiosa pois já da para desconfiar do mesmo e não perder muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GBS_Info disse:

@talisson henrique 

Na resposta #4 o nosso amigo já deixou a dica de falta de sinal.

foi respondido na #7 amigo não a curto, e a tensão de 3v no pino 25, por isso perguntei sore os dois resistores pois o sinal vem do sio e passam por estes, dai muda o nome do sinal para o mesmo que chega no conector lvds, penso que pode não estar passando dos resistores, me corrija se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cristi disse:

foi respondido na #7 amigo não a curto, e a tensão de 3v no pino 25, por isso perguntei sore os dois resistores pois o sinal vem do sio e passam por estes, dai muda o nome do sinal para o mesmo que chega no conector lvds, penso que pode não estar passando dos resistores, me corrija se estiver errado.

Sim, ele informou que não tem curto, porém tbm não há tensão no pino 105 do SIO, conforme dito na resposta #18.

Lembrando que o sinal BKOFF# vem do pino 105 do SIO e passa se chamar de DISPOFF# no pino 9 do LVDS.

 

Em relação ao pino8 do LVDS, foi informado na resposta #7 que não há presença do R731 na placa. Conforme o esquema, esse resistor possui a indicação  "@" .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, IRONMAN disse:

Existe a possibilidade de trilha rompida do pino 25 do sio ao pino 8 do jlvds1

Notei isso também se realmente não tem curto na linha do pino 8 do jlvds1 eu faria um Jumper do pino 7 para o 8 só a titulo de teste funcionando teria que procurar a trilha rompida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...