Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 4349/MB da0zqrmb6c0 rev:c/ Liga e não da video

Avalie este tópico:


RA Informática

Posts em destaque

Boa noite pessoal, 

estou com essa placa do acer, que inicialmente desarmava o carregador,  retirei o PQ23 depois de testes, cheguei no PQ28 com defeito, fiz a troca e a placa ligou, o curto do problema inicial sumiu.

A placa liga, não da video mesmo em monitor externo, verifiquei que o PQ28 e o PQ27 estavam esquentando muito em pouco tempo, mas alem deles o PU5(ISL95835) tambem esquenta( e muito), os componentes ao redor do PU5 estão normais, tanto capacitores quanto resistores. O PQ28 e PQ27 eu tenho certeza que estão normais, ja refiz testes neles e nao deu nada. O PU5 nao tenho como substituir, o que eu gostaria de saber é se pode ter algum componente gerando esse aquecimento que eu tenha esquecido, o restante da placa ta com temperatura normal, sao apenas esses 3 componentes, tenho as tensões de 3v e 5v, . Mesmo os 3 componentes aquecendo, tenho tensões de 0,9v no PL9 e 1,10v no PL8, mas so os mosfets do PL8 esquentam(PQ27 E PQ28).

20781524022_f9aac71c2e_b.jpg

Editado: por RA Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@RA Informática Colega então pode ser algum capacitor nesta linha de vcore com fuga, quase curto.

 

Tente alimentar com fonte externa e 1,5 v esta linha da PL8. Desligue primeiro a fonte,  bateria e tire o processador. Veja o consumo de corrente.

 

 

Agora complicou, to sem fonte assimétrica no momento. 

Sobre o PL8 eu cheguei a retirar os mosfets pra isolar a linha(se fiz errado me avise) pra verificar o comportamento do PU5, o PU5 aquece mesmo nessa situação. Acredito que nessa situação o problema ocorre antes do PL8, correto?

Editado: por RA Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RA Informática disse:

Agora complicou, to sem fonte assimétrica no momento. 

Sobre o PL8 eu cheguei a retirar os mosfets pra isolar a linha(se fiz errado me avise) pra verificar o comportamento do PU5, o PU5 aquece mesmo nessa situação. Acredito que nessa situação o problema ocorre antes do PL8, correto?

O mais correto seria levantar a PL8

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Roberto275803 disse:

O mais correto seria levantar a PL8

Acabei não pensando nisso na hora, talvez foi por acreditar que os mosfets do PL8 estivessem com defeito, vou testar os capacitores da regiao do PU5 com mais calma para ver se estou deixando passar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, marcomance disse:

na maior parte de casos assim são capacitores que provoca esses aquecimentos.

o ideal seria testar todos ao redor mesmo se não encontrar ai é o componente mesmo o PU5.

Eu testei todos os capacitores ao redor do PU5, pelo que tudo ate agora indica eh o ISL95835 que ta com defeito, o problema é pedir o componente.Como meu tempo com o notebook se esgotou vou entregar, vlw o pessoal que ajudou. Se o cliente quiser pedir a peça eu reabro a postagem, se isso for possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...