Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tocomlink Cine HD não busca canais.

Avalie este tópico:


J. Rafael Marmotha

Posts em destaque

Amigos, estou com 2 Tocomlink Cine HD, apresentando o mesmo sintoma. ambos consegue chavear os 13v / 18v, porém o tunner 1 quando conectado a antena exibe apenas 40% de qualidade e 10% de intensidade.

Procedimentos já realizados porem sem sucesso.

 

1-) Memória Eeprom regravada. (Problema persistiu)
2-) Processador ALI 3501 Substituído. (Problema persistiu)
3-) Cristal 13.500 Substituído. (Problema persistiu)
4- Varicap Sharp Substituído por um testados e funcionando (Problema persistiu)

A partir desse momento estou empacado, alguém consegue me dar uma luz para resolver esse defeito?
WhatsApp Image 2018-08-14 at 12.08.19.jpeg

Editado: por J. Rafael Marmotha
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, lealtec eletronica disse:

nesta imagem tem função de cada pino e pino da polarização e 22khz esta abaixo a sua direita,não esqueça de da joia se caso lhe ajudei,qualquer duvida e só gritar aqui 

detashet m3501 LEALTEC.jpg


Meu pino 38 esta entregando apenas 17,39khz. Será que a ALI substituída também esta com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando esse multímetro da foto utilizando a escala de Hz, a primeira medição no osciloscópio fiz em uma manutenção de um amigo. Levei dois aparelhos um funcionando e outro não como comparativo.

Lembrando que realizei uma nova troca da Ali e o problema persistiu.

 

 

aneng-an8009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, J. Rafael Marmotha disse:

Estou utilizando esse multímetro da foto utilizando a escala de Hz, a primeira medição no osciloscópio fiz em uma manutenção de um amigo. Levei dois aparelhos um funcionando e outro não como comparativo.

Lembrando que realizei uma nova troca da Ali e o problema persistiu.

 

 

aneng-an8009.jpg

ele mede corretamente até qual frequência,pois meu v99 tem hora que mede e tem hora que não mede corretamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 31/10/2018 às 14:11, brazpb disse:

Não é, já fiz a substituição

O cine hd identifica sinal nos dois tuners, porém nao busca canais.

Já tentei de tudo, até troquei o processador.

Então passo problema igual. Os tunner da o sinal normal. Consigo mexer tds certo só não acha canais. Eu add tps manual n deu tbm. Se achar solução me avisa por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 às 12:05, ofessor disse:

Então passo problema igual. Os tunner da o sinal normal. Consigo mexer tds certo só não acha canais. Eu add tps manual n deu tbm. Se achar solução me avisa por favor.

Por incrível que pareça, algumas trilhas que vai para o U49 estava rompida, refiz e voltou a funcionar.
 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 24/10/2018 às 08:27, lealtec eletronica disse:

qual posição dele na placa,exemplo c587,cp154 

 

O componente substituído estava na posição BC444.

Lembrando que como o Amigo @lealtec eletronica disse pode ser o Demodulador do tunner, e também o componente U49 conforme dito pelo amigo @brazpb.

Editado: por J. Rafael Marmotha
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Boa tarde, vou compartilhar minha experiência aqui: só tinha sinal nos transponder latinos em tuner 1, ao fazer busca não encontrava nenhum canal  da claro. Peguei umas dicas aqui no tópico, os 22khz tem cravadinho no pino 38 do Ali e no tuner 2 que é outro pino mas não cuidei qual.

O tom 22khz é injetado na alimentação do lnb através de Q2 NPN polarizado por r543 20k direto do pino 38 Ali, no emissor q2 um 5k6 no source de q22 3401.

Fiz todos testes e chegava até o fet os 22khz tanto em T1 ou T2.

Mesmo assim sem pegar os canais.

Resolvi inverter os tuners e nada mudou.

Fiz um reflow com fluxo em U19 Ali e voltou a funcionar normalmente.

Aparelho aquece demais principalmente processador, mas acho que não é o caso. Desconfio da poeira nos pinos do Ali ou até mesmo defeito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...