Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 5452 | Modelo LA-C571P - Atualização de bios mal sucedida

Avalie este tópico:


Erikazevedo

Posts em destaque

Boa tarde, este notebook funcionava normal, fui fazer uma atualização de bios do site da dell dentro do windows, apos isso nao gera mais video. Ja baixei a bios do site da dell novamente extrai do exe. Porem o arquivo é menor que o do backup que gerei para comparar, mesmo assim fiz a atualização e nao gera video, baixei outro aruqivo de outro local com o mesmo tamanho de 8mb e mesmo assim nao gera video, existe alguma particularidade para se gravar essa bios? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erikazevedo A dell normalmente não era mesmo na hora de reconhecer o computador seja automaticamente ou se agente colocar o codigo tag dele, porem na hora de atualizar a bios ele novamente fala sobre a versao e se nao for compativel era para dar erro, a bateria dele estava bem carregada, e quando vc mandou atualiza houve alguma falta de energia para o notebook ou ele simplesmente reiniciou e nao deu mais video? tentou da um reset na pilha cmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhas de software são frequentes, então não vejo como algo improvável que uma falha assim não ocorra. Até mesmo os softwares da Microsoft já falharam. Teve versões do windows que por mais insistentes que fossem os desenvolvedores não conseguiram emplacar o sistema. Eu mesmo experimentei um Windows Millenium Edition que poucos conhecem. E o Vista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do principio que o notebook funcionava bem, não foi aberto, apenas atualizado a bios pelo Windows e em seguida nao subiu mais vídeo, acredito qeu tudo esteja normal nele, há nao ser que haja uma baita coincidência de ter dado um problema físico ao mesmo tempo que se atualizou a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erikazevedo Não esqueça que estamos sempre o sujeito ao acaso, ja teve caso de Dell entrar aqui comigo para fazer uma limpeza e ele começar a piscar a tela. Ai la vai abrir.

Como ele chegou normal, o que  o cliente levou ele ai para fazer? ja tive cliente que trouxe com o notebook com defeito porem chegou aqui deu video e depois nao deu quando fui ver era memoria mal encaixada, memoria trocada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na verdade chegou aqui sem reconhecer o teclado, e o touchpad funcionava as vezes, coloquei mouse e teclado usb fiz um recovery e o problema continuou, então foi quando decido fazer a atualização de bios antes de partir para uma inspeção fisica, e foi quando deu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Erikazevedo disse:

 Na verdade chegou aqui sem reconhecer o teclado, e o touchpad funcionava as vezes, coloquei mouse e teclado usb fiz um recovery e o problema continuou, então foi quando decido fazer a atualização de bios antes de partir para uma inspeção fisica, e foi quando deu o problema.

Agora as coisas mudam. Esse relato deveria ter sido feito logo no início, pois esses detalhes são importantes na hora de se tentar chegar no defeito. Veja que o defeito pode não ser apenas bios. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erikazevedo na hora da inspeção vc retirou a memoria? colocou a mesma dele? lembre-se que as placas mais novas usam PC3L ou DDR3L, que usa 1,35v e as PC3 ou DDR3 usa 1,5v.

Na hora da inspeção não tocou em algo? as vezes agente usa a mão para tatear e pode ter uma aliança e ate mesmo nosso energia estatica pode danificar algo.

verifica se o cabo flet ta bem encaixado, caso contrario tira o cabo flet e liga o hdmi, sem o cabo flet se ligar ela pode bibar 8 vezes, informando que nao foi encontrado o lvds, essa semana nesse mesmo dell que demorava a dar video o mesmo aqui deu problema nesse componente u5201 e a tela ficava piscando, e sem ele a tela nao liga tambem. 

Outras coisa que na bios do Dell da para desmarcar quase todo perifericoIMG_20180810_200113333.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não mencionei os outros problemas pelo fato do notebook esta ligando normal, e custa acreditar que possa ser outra coisa que não a atualização que fiz, já que o mesmo funcionava, em relação a inspeção, ela só foi feita após a atualização da bios, como falei o notebook não tinha sido aberto. Vou baixar a bios daqui pois já encontrei, e retorno amanha após a atualização, muito obrigado pela ajuda de voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erikazevedo se puder tenta fazer o me region clean, caso ela fique demorando da video, aguarde pelo menos um minuto, mais de qualquer jeito retire hoje a pilha cmos, e deixa ai ate amanha para ver se foi algum capacitor que vem querendo dar problema e amanha agente continua conforme seu relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erikazevedo normalmente tem que se ter um adaptador, desconheço esse teu pois uso um xigling, porém já tive um positivo que era 1,8v e não gravava com o adaptador aí coloquei direto, no seu caso eu não faria isso, pelo modelo da sua BIOS olha no datashet dela para ver, mais vc já não tinha falado que havia atualizado a bios no teu gravador?  Se ele reconheceu e gravou e sinal que deu certo igual meu positivo, agora se mandou gravar e deu erro aí pode ter queimado o chip. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Acabei de fazer a leitura de uma w25q64 com o tl866 e tudo certo.

Mas esse chip é de 1.8v? Pois eu gravei o meu e foi de boa, mas na placa fazendo as leituras de tensao no chip realmente é 1.8v, o meu gravador pode ter danificado o chip? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erikazevedo @Erikazevedose vc fez leitura e ele deu, pode ter feito igual do meu positivo, tenta salvar um backup. E ver se e o mesmo tamanho da BIOS aqui do site. Essa placa aí tem só uma BIOS ou duas? Pois eu tenho notebook que tem duas BIOS uma de 3v outra menor de 1.8v se eu não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...