Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE - T546p - PopStarC46 Rev. D - Ao instalar o drive de vídeo, tela se desliga

Avalie este tópico:


amorim.bardela

Posts em destaque

Boa noite pessoal, então este é o meu notebook pessoal, apos uma formatação de rotina notei que ao instalar o drive de vídeo a tela se desliga, nem o backlight acende, porém se eu colocar um vídeo na vga eu tenho vídeo externo normalmente inclusive o drive esta perfeitamente instalado  (drive que sempre utilizo com a iso de instalação do windows q também já havia instalado nele diversas vezes)

 

Notas: 

-Utilizei como fontes para testar: drive do fabricante, drive baixado diretamente da intel, drive do pack solution e programas afins, todos com o mesmo resultado.

- O problema persiste com o windows 7, 10 e bootaveis (streelec win10)

- Não fiz nenhum serviço no chipset desta placa, esta completamente virgem de reparos.

 

Editado: por amorim.bardela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo da placa tá correto, o fabricante é topstar. Através do esquema, na página 2, observe a figura abaixo. Esse é o chipset que você precisa focar. VIsto que tá funcionando, e só apresenta a falha ao instalar o driver gráfico, eu diria que um reballing irá resolver. Mas então poderia confirmar com um ME, veja no gerenciador de dispositivo se ele tá reconhecendo, se não, regrave a bios com o arquivo correto, do contrário se tiver reconhecendo, ai confirma que é no U3 chipset nvídia mesmo. 

c46.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora com um processadro i5 - 480m, o resultado é o mesmo.. concluí com isso que o defeito não esta na gpu, to pensando em tela, eu cheguei a trocar a tela uma vez para adiantar outro serviço e não reparei se o problema iniciou-se depois que eu coloquei a tela nova.. mas como esta tela é daquela versão ivo (conector invertido) ainda não tive outra em bancada para fazer a troca  e testar, quando eu uso as telas convencionais ele não da tela, incompatibilidade, só da vídeo com este tipo de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testei com outras telas e outro cabo flat, o resultado foi:

 

1- Cabo flat do notebook com outra tela de 14':

liga sem backlight, ao iniciar o windows a tela se apaga por completo.

 

2- Cabo flat novo com a tela do notebook:

Liga sem backlight até aparecer a logo do windows, depois acende o backlight.. ao iniciar o windows a tela se apaga.

 

3- Cabo flat novo com outra tela:

Ocorreu o mesmo caso do item 1.

 

4 - Outras telas (led slim e  telas de 15.6 led):

Com ambos os cabos flats ocorreram o mesmo caso do item 1.

Editado: por amorim.bardela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, wjinformatica disse:

@amorim.bardela amigo só a fim de teste tente um processador inferior 

Tipo um dual core só para ver o que acontece.

Original é um i5 450m, eu havia substituído a mais de 3 anos por um i7 620m, depois do problema testei com o i5 450m, i3 350m e i3 330m todos com o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...