Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Google Chrome terá recurso avançado para acelerar carregamento de páginas

Avalie este tópico:


Adson Ramos

Posts em destaque

A Google prepara uma novidade para tornar o carregamento de páginas da web muito mais ágil dentro do Chrome. Navegador mais popular da atualidade, ele terá um recurso para organizar melhor a forma como um site é carregado e, assim, baixar primeiro apenas as imagens que aparecem na tela visualizada no início.

O restante é baixado em segundo plano e ativado conforme o usuário faz a rolagem, mostrando tudo aos poucos a fim de otimizar o carregamento. Essa funcionalidade é conhecida como lazy loading (carregamento preguiçoso em tradução livre) e já existe em algumas páginas da web na atualidade, mas em breve se tornará um padrão do Chrome.

A novidade já está presente na versão Canary do Chrome dedicada a testes por parte dos desenvolvedores e deve chegar em breve à versão estável do programa.

image.png

Chrome testa um novo jeito de baixar imagens e blocos de conteúdos para agilizar o carregamento de uma página.

 

Vale mencionar que, quando você acessa uma página, ela é baixada para o computador a partir servidores remotos. Textos são leves e baixam de forma instantânea, mas imagens são pesadas e levam mais tempo, por isso o novo método testado pela Google reorganiza a forma como as imagens são baixadas do servidor da página para o seu dispositivo.

Além de imagens, o lazy loading deve ser aplicado também ao download de blocos inteiros (frames) de uma página. A lógica aqui é a mesma e os blocos de conteúdo nos quais as páginas são divididas também passarão a ser baixados apenas conforme você se aproxima deles durante a navegação para reduzir o tempo total para carregar a página.

Quem usa o Google Chrome Canary já pode ativar a novidade acessando chrome://flags/#enable-lazy-image-loading e chrome://flags/#enable-lazy-frame-loading. Depois, basta reiniciar o navegador para que as alterações entrem em vigor.

 

FONTE(S) GHACKS/MARTIN BRINKMANN

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...