Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
smile_atencao_100.png   

Ganhe uma Caneca do EletrônicaBR.

Clique Aqui e PARTICIPE !!! 

caneca_alu_so.png   
Adson Ramos

 notícia Novas Nvidia Quadro RTX usarão chips de VRAM GDDR6 da Samsung

Avalie este tópico:

Posts em destaque

image.png

 

A Samsung anunciou que seus chips de memória de vídeo GDDR6 serão utilizados na próxima geração de placas de vídeo profissionais Nvidia Quadro RTX, que será baseada na arquitetura Turing. De acordo com a fabricante, isso vai permitir melhor desempenho para o usuário final em aplicações CAD (computer-aided design) e de DCC (digital content creation).

 

image.png

 

A nova geração de memórias utiliza chips de 16Gb (2GB cada), ou seja, o dobro da capacidade da memória GDDR5 de 8Gb de 20nm da Samsung. Com isso, é possível implementar uma maior capacidade de VRAM utilizando o mesmo espaço no die da GPU.

As memórias GDDR6 trazem velocidades de transferência de até 56GB/s, uma melhoria de 75% em comparação com a geração anterior. Além disso, a promessa é de que as novas VRAM consomem 35% menos energia (1,35V) do que as soluções passadas (1,55V).

 

image.png

 

"É um tremendo privilégio ter sido selecionado pela Nvidia para lançar a Samsung GDDR6 de 16Gb, e ter aproveitado a total confiança da equipe de design deles em permitir nossa contribuição chave para as GPUs Nvidia Quadro RTX".
- Jim Elliott, vice-presidente da Samsung Semiconductor

As novas memórias serão utilizadas a partir da recém-anunciada série Quadro RTX, sendo utilizada nos modelos Quadro RTX 8000 (48GB de memória GDDR6), Quadro RTX 6000 (24GB de VRAM) e Quadro RTX 5000(16GB de VRAM).

Nvidia anuncia suas novas Quadro RTX com arquitetura Turing - confira os preços!

"Nossas novas GPUs profissionais Quadro RTX são as primeiras da indústria a integrar a tecnologia de memórias GDDR6 de alta velocidade da Nvidia. Com capacidades de até 48GB, nossas GPUs acomodam os maiores modelos e cenas, e aumentam os desempenhos de aplicações, permitindo que profissionais projetem, desenvolvam e entreguem resultados muito melhores com tempo de resposta mais rápido".
- Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da Nvidia.

 

FONTE: 

Conteúdo oculto

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×