Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida samsung ml1665 / impressao falhada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, sou novo no forum e estou com 4 impressoras samsung ml 1665 placa JC44-00188B apresentando o mesmo defeito, a impressao sai falhada, como se estivesse acabando o pó, porem coloquei cartucho novo, limpei todos os contatos e nada, a impressao continua saindo dota rajada, se alguem ja pegou este problema e puder me ajudar agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas páginas após serem impressas e você passar o dedo sobre a escrita ela solta toner no dedo? Este toner novo não estava parado há tempo no seu estoque? Estou perguntando do toner pois já peguei alguns toners recondicionados e que estavam há muito tempo parados que o pó compactou dentro e a impressão não saia boa...

Tem muito resíduo de toner dentro da impressora?

Sobre a placa fonte, realmente o sintoma parece ser de aterramento, verifica todas as molas e parafusos se estão bem posicionados e os capacitores eletrolíticos se não estão estufados. 

Editado: por eliasgirardi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, testei o toner sim, ja troquei varios cartuchos, inclusive um dos clientes comprou original samsung, e nada, e o pó não solta da folha, a questão dos aterramentos foram todos limpos, creio que seja problema na placa fonte pois quando é feito a substituição da mesma resolve o problema, por isso que estou procurando uma forma de reparo desta placa uma vez que como é uma impressora que saiu de linha a algum tempo ja esta ficando dificil encontrar esta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa impressora é pequena, porem muito robusta. Seu cartucho de toner é um dos melhores dessas  de pequeno porte. Aguenta muitas recargas com o mesmo cilindro. É muita impressora com esse defeito não é não? Seu problema pode estar no cilindro cerâmico do fusor. Baixa temperatura causa isso. Configure  no 'tipo de papel' uma mídia com uma gramatura maior. Se resolver, bingo. O cilindro mais quente resolveu o problema. Troque-o, não use assim. Mesmo se não resolver com essa configuração, ainda sim pode ser a fusão. Pre mim tds que chegaram eram a Unidade Fusora. Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia mestre... ainda não verifiquei o fusor, pois este problema todas as impressoras que apresentaram este problema apenas trocando a placa fonte já resolve, não entendo de eletronica, será que não pode ser algum problema proveniente de capacitores ou transformadores da placa? pois se pode ser alguma coisa relacionada ao aquecimento, certa vez quando apareceu este problema pela primeira vez fiz uma busca na internet e o unico resultado que achei foi falando daqueles três transformadores coloridos que tem na placa, acabei de fazer pedido de uma placa no ml para ver se resolve o problema, se resolver, antes de entregar para o cliente vou fazer o teste de substituição destes componentes na placa do cliente e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compara as voltagens do capacitor principal (aquele maior da placa) das placas boas e destas ruins se são iguais. 

Peguei hoje uma impressora HP P1102 que imprimia com manchas e o problema era que o cliente tinha ligado ela em 220v e o outro técnico colocou um capacitor de 400v 100uf, muito fraco para ela, quando o original era de 200v 150uf.

Coloquei um de 200v 330uf e voltou a funcionar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@douglas-unitec Boa tarde à todos!
Amigo, estou com o mesmo problema que você relatou aqui. Tenho uma ML-1665 qua a impressão sai fraca. Troquei a placa fonte por outra e resolveu porém, não encontro outra placa para compra e gostaria de saber o que fez para resolver as placas que você disse ter este problema. Já troquei o capacitor maior e não resolveu. Sei que já faz tempo que publicou, mas se puder me ajudar serei grato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 22/07/2021 às 23:50, Adilsongatti2011 disse:

Entendi amigo. Pior que não acha uma placa dessa nova para trocar. Vou fazer testes em todos os componentes dela pra ver se acho alguma coisa. Vamos nos falando aqui. Obrigado pelo retorno.

Em 22/07/2021 às 08:44, douglas-unitec disse:

Oi boa noite,meu,eu tô com uma ml 1860 aqui comigo e ta com um defeito muito doido,vc manda imprimir e não sai nada,andaram mexendo nela antes de mim,mexeram no laser e acabaram estragando pois não era isso, peguei o laser de outra e não funcionou, peguei a placa principal e joguei em outra e funcionou,como eu tô com uma ml1865 eu inverti as fontes e a 1860 funcionou com a fonte da 1865 e a impressora 1865 não funcionou com a fonte da 1860,em um manual service que achei na web fala do problema na hvps que é junto da smps, peguei um multímetro analógico e fui testando uns diodos ali na altura das 3 molas e dos 4 contatos do toner ,comparando as duas fontes ,em x1,x10,x100,x1k não dava leitura mas em x10k já conseguia ver diferença,vou soltar alguns diodos e capacitores e testar com uma perna levantada ,tem 3 diodos perto das molas que tem Zener,seria bom testar a tensão Zener também 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lexsilvasp disse:

 

Pessoal, consegui desvendar o defeito dessa impressora/ placa fonte, e infelizmente o que estraga nela não se acha pra Comprar,tem 3 tragos pequenos, consegui descobrir assim, multímetro analógico,escala x10k,ajuste o zero do multímetro,vire a placa ao contrário onde fica as soldas dos trafos,de um lado vai ter 2 pinos e do outro lado 4 pinos,teste esse que tem 2 pinos , coloque as ponteiras nesses dois pinos veja a medida que deu,se subir pouquinho já era,refaça o teste invertendo as ponteiras,no meu caso tinha a verde ruim com um bd139 morto,amarelo mais ou menos e azul a princípio bom mas testei com um teste de Chopper e nenhum passou,onde tem esses trafos é na placa da scx3200 que é praticamente a mesma impressora,se tiverem uma sucata aí pra caçar, conheço uma lojinha na santa ifigenia que conserta esse tipo de trafo mas não deve compensar,vou passar la e orçar e visitar umas lojas que conheço lá pra ver se acho sucata pra retirar esses componentes,essa foi a minha experiência com essa impressora,2 ou 3 dias sofrendo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...