Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV plasma PL51D491A4G com chuviscos rosas.

Avalie este tópico:


juniorgarciarj

Posts em destaque

Boa tarde pessoal Estou com esse problema pra resolver de um cliente. Essa tv estava parada a muito tempo com as placas Y-sus e Z-sus queimadas, por ser difícil encontrar essas placas eu achei uma vendendo com a tela quebrada do mesmo modelo (PL51D491A4G), ao trocar as placas Y-sus e Z-sus e y-buffer para essa, a tv ligava dava interferência e desarmava, então percebi que a y-buffer veio em curto. Depois de colocar a própria y-buffer que ja era dessa tv, ela voltou a ligar e funcionar normalmente, depois de um tempo reparei que a tv esta com essas interferências dependendo da cor que se passa na tela, ou seja, quanto mais branco é a imagem que se passa na tv, mais interferência dá. Ainda não troquei a placa Y-buffer que costuma queimar também, pois a tv que veio com a tela quebrada veio com ela queimada, então reaproveitei a da própria tv. Estou na dúvida que seja ela.

 

Tem risco usar a tv assim até resolver o problema?

 

 

 



 

foto.jpg

Editado: por juniorgarciarj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...