Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspirion 15-5547/ LA-B012P REV 1.0/ Liga com video sem backlight

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola pessoal boa tarde. 

Esse notebook apareceu para mim so para formatar, mas de um dia para o outro ja não quis acender o backlight da tela. 

Testes feitos: 

Troca da fonte

Troca da memoria PCL3

Troca da tela( com outras telas não chego nem a ver o video no fundo)

Regravação da main bios

Regravação da bios ec

Video externo, liga somente no windows pela hdmi. 

 

datasheet dessa placa mae aqui: 

 

Estou precisando de uma ajuda para poder entender o circuito lvds dessa placa mãe. 

Graças a esse post, 

eu verifiquei o QX2,  os pinos 1 e 2 tem somente 4,4v. No pino 3 tem 13v. Quando eu encostei a aponta do multimetro entre o pino 2 e 3,  a tela voltou a acender o backlight. Se manter os pinos interligados a tela fica iluminada. 

A minha duvida é, da onde se origina a tensao dos pinos 1 e 2 do qx2? Posso manter esse jumper? Ou pode acarretar mais problemas para frente? 

Sou muito ruim de analisar datasheet, fico muito agradecido se alguem puder me ajudar. 

 

Muito obrigado pela atenção. 

 

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...