Jump to content
W.SOUZA!

em análise Smartphone Motorola Moto G5S Plus - [ XT1802 ] - Não Carrega.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou com um Moto G5S Plus, XT1802 para conserto que entrou em contato com líquidos. Foi efetuado um banho químico nele, onde fez com que o aparelho voltasse a funcionar quase que totalmente, único porém é que o mesmo não carrega, só liga com o carregador conectado, a bateria não sai de 1% e no android acusa que o carregador está conectado, mas sem carregar.

Efetuei medição de tensão no conector da bateria e está chegando 1.2V, porém não sei se essa é a tensão correta que deve chegar para a bateria.

Pesquisando no google encontrei um tópico onde um rapaz orientou a retirar uma blindagem pequena na parte traseira, próximo ao conector de carga e ressoldar um pequeno CI que ali se encontra, dizendo ser o CI de carga, fiz esse procedimento, porém não corrigiu o problema.

Possuo um esquema elétrico em formato PDF e no mesmo não mostra qual CI é o de carga, então não tenho certeza se aquele CI que eu ressoldei realmente é o de carga.

Alguém já teve algum caso parecido e poderia me dar um auxílio?

Edited by o__rionTG

@W.SOUZA! O LED de indicação de charge fica aceso ? No Conector de Bateria deve existir uma tensão próxima de 4.20V, efetue a troca do conector de carga para ver se o problema não é nele, também verifique se existe a tensão de +5V no pino do conector de carga. Faça uma análise nos componentes próximos ao conector e nos setores das imagens abaixo. 

image.png

image.png

image.png

• Like 1

O LED fica aceso na cor branca, a todo momento. Irei efetuar medições nos componentes próximos ao conector de carga e na região descrita por você, e retorno com mais informações. Obrigado por enquanto!

Bom dia. Mede as tensões em volta do PWM dele. Se estão de acordo desconsidera o Pwm. Verifica o conector de carga se não possui oxidação. Se fez remoção da conta google verifica se não esta em CQA Test.

Esse modelo tambem tem um termistor que fica debaixo da bateria , deconecte esse flex do termistor e faça um limpeza com alcool isopropilico e encaixe novamente, se não funcionar teste com outro.

Esse método do CQA Test eu já tentei, porém sem sucesso! Irei testar os demais métodos que você indicou.

Oi bom dia, espero que para servir a contribuição, eu sou da Argentina e eu escrevo através de um tradutor, eu tive um caso semelhante, mas a equipe não estava molhado, a equipe diretamente não carregado, eu poderia obter o esquema lá nessa página e me começaram a seguir a continuidade da linha, o U296 microprocessador e componentes circundantes foram com a resina protetora queimado, eu deveria fazer o c278 capacitor era curto, medi o continuum e descobriu que o C280 capacitor não tem continuidade com o resto da linha, além de que eu não poderia continuar porque o próximo passo é reballing U296 ou ponte com o resto da linha para ver se você carregar ou não, quando eu ligar o carregador com um voltímetro / amperímetro este sai, indicando um curto mas não conseguiu detectar que é e quando eu medir a continuidade do J389 para J501 me dá continuidade tanto positivo quanto negativo, espero que para servir a contribuição e se alguém conseguiu resolver o tema de carga eu vou agradecer, muito obrigado!

Olá bom dia, a única solução que encontrei foi fazer uma ponte entre o pino de carga positivo e o cabo da bateria, desta forma o computador não mostra carregando o LCD mas na verdade carrega ele sendo desligado e ligando ele faz o carga de bateria correspondente

Amigo não sei se ja entregou o celular, mas pode verificar o pino T398, e fazer o jumper na linha ou nele mesmo. Dessa forma aparecerá carregando, se a trilha não tiver rompida e problema não for para cima claro.

area.JPG

area.JPG

Edited by lucalves