Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak ragtech 600 defeito

Avalie este tópico:


juliaopetrukio_17

Posts em destaque

tenho 2 nobreak ragtech porém os 2 com o mesmo defeito,eles ligao normal mas porem so estao carregando com 8 volts e só dura 4 minuto em modo bateria com um pc pentium 4 e um monitor, ja foi trocado lm324 os irf3205 o tip 41c,bateria tbm nova ja testei com 3 baterias novas..por favor alguem me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta acontecendo e que o circuito que faz o carregamento da bateria não esta funcionando corretamente, eu não tenho esquema mas vc pode verificar ai no circuito a tensão que vem antes do transistor que faz o controle da corrente para o carregador ele geralmente e um transistor de potencia um  tip ou similar.

se o transito não tiver fugas ou tiver bem siga a tensão que vai para ele pode ter algum diodo com fuga ou capacitor matando essa tensão.

verifica no trafo se esta entregando a tensão correta ac para ser retificada e entregue nesta etapa.

lembrando que para carregar a bateria vai ter que ter cerca de 14v ou mais.

se tudo estiver bom nesta etapa já que vc trocou o lm324 pode ser que o integrado pic ou eeprom esteja com problemas.

antes de tudo veja se todos os reles estão ok o melhor seria trocar todos.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não segura carga fora da tomada pd ser baterias que vc disse que já trocou, descarta, pd ser solda fria no circuito inversor

Lm339 deve trocar todos é baratinho e vale a pena, veja os transistores de acionamento dos relês se eles alteram a tensão quando vc comuta para bateria. De umas pancadas não muito forte claro, em cada um deles e veja se liga, outra coisa a saída deve dar alguma coisa entre 80 volts vca e 120 não é possível vc ter os 110 de saída pq seu multímetro não é True RMS, coloque uma lâmpada na saída para vc saber quando tem tensão e quando não tem. pd ser os resistores do caminho do Ci micro até os lms depois até a bateria ou a saída do micro até os transistores de acionamento dos relês

Pd ser também o trafo ai descarta

micro só trocando por outro de sucata

 

Simples assim o relê de acionamento da bateria não esta atracando comece por ele até a bateria.

 

Eu faço isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

 

Essa semana entrou um ragtech com este defeito e consegui solucionar trocando um diodo 4007 referência (D4).

 

Medindo a saída do TIP41 a tensão estava correta acima de 13v mas não chegava no TIP42, analisando e seguindo as trilhas constatei que havia esse diodo no meio (kkk). tirei ele e medi e bingo...

 

Valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 06/11/2013 às 14:20, juliaopetrukio_17 disse:

axei o defeito era um resistor de 1r 5watts troquei ele ta carregando normal porem ele nao sergura carga fora da tomada obs ja fiz o teste com varias baterias novas porem nao fica liguado 3 minuto ja desliga

 

Esse resistor é um verde grande, acho que o do meu também está ruim só não consegui ler o valor no circuito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...