Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Westwood wa20led2014 Não liga

Avalie este tópico:


Nayb

Posts em destaque

Boa tarde a todos,

 

Tenho uma TV Westwood modelo WA20LED2014 que não funciona.

O led não indica qualquer sinal.

Quando coloco tensão na placa, reparo que tenho os 330V (+/-) Dc nos condensadores primários da fonte.

 

No entanto algo estranho, medindo a tensão nos condensadores do circuito secundário da fonte. ou mesmo nos diodos retificadores, a tensão está constantemente a variar, descendo dos 9-10V até quase 0,  voltando ao ínicio e assim sucessivamente. Medições efetuadas com multimetro.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 10:48, Nayb disse:

Boa tarde a todos,

 

Tenho uma TV Westwood modelo WA20LED2014 que não funciona.

O led não indica qualquer sinal.

Quando coloco tensão na placa, reparo que tenho os 330V (+/-) Dc nos condensadores primários da fonte.

 

No entanto algo estranho, medindo a tensão nos condensadores do circuito secundário da fonte. ou mesmo nos diodos retificadores, a tensão está constantemente a variar, descendo dos 9-10V até quase 0,  voltando ao ínicio e assim sucessivamente. Medições efetuadas com multimetro.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Verifique se VFB está variando, se sim, troque os capacitores da saída (C45 e C82) dos 12V, se não, troque U1.detalhe 2.jpg

detalhe 1.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo...

 

Acho estranho o sucedido... Pois já tinha efetuado as medições antes de trocar o C41 como sugerido pelo Zazulack, não voltei a medir os díodos depois disso... Entretanto voltei a testar com carga, e parei por aí. 

Hoje então voltei a seguir as indicações preciosíssimas dos colegas, e qual o meu espanto quando D10 passou a aterrar os 12V, consequentemente os 24V também ao provocar distorção no primário da fonte. 

 

Amanhã deverei conseguir substituto para D10 (SB5B0), colocarei em carga e postarei os resultados... 

 

Muito obrigado pelas dicas, todas elas de grande valor!

 

Boa noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, mariomendes77 said:

Pode ligar sim sem carga, o que estava fazendo a fonte de 12V variar era a proteção de corrente  acionada no pino 3 de U2

Obrigado Mário,

 

Testei, tenho cerca de 11,85V numa linha, e 23,45 noutra.

 

Parece que está resolvido, de qualquer modo amanhã com carga ditarei o resultado. 

 

👍👍👍👍

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...