Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
diogo_rs

dúvida Problema Display MDS-JE440

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, seguinte, tenho um Sony MDS-JE440, porem estava uns 10 anos guardado, agora fui ligar ele, tive q fazer alguns reparos, trocar correia do motor, mais umas coisinhas, ele está ligando tudo normal, botoes do painel funcionando, reproduzindo audio dos discos MD, porem o display nao funciona e nem liga a luzinha do standbay. O cabo flat nao é pq ja testei ele, alguem a ja tenha mexido em algum aparelho desses, ou alguem q se prontifique e possa me ajudar? Gostaria muito q colocar ele pra funcionar certinho denovp, desde ja, muito obrigado.

mds_je_440_1819465.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Raridade, hein..

A primeira coisa a verificar aí é se tem alimentação no filamento do display. Essa alimentação tem que estar presente nos dois últimos pinos do cn701 na placa do painel, e chegar nos pinos extremos do display. Também tem que ter a tensão negativa (cerca de 30v) no pino 56 do ic761.

Compartilhar este post

Link para este post

Esse display tem uns filamentos que precisam aquecer pra ele funcionar. Os pinos do filamento são os primeiros e os últimos, que ficam afastados dos outros. Entre eles, tem que ter uma tensão de uns 2..4 Vac 

Compartilhar este post

Link para este post

Isso já no próprio display certo? Em um dos lados no canto, tem uma manchinha escura, mas conforme as vezes desconecto o flat da placa e ligo novamente, de vez em quando ele dá uma pequena piscada.

Compartilhar este post

Link para este post

Mas o estranho é q nem o led do stanbay está ligando e nem o q diz q o disco está rodando, isso é o estranho, e os leds estão funcionando, de uma lado do led vem 3,3v e no outro lado 2.1, isso nós dois leds mas nenhum acende.

Compartilhar este post

Link para este post
Em 22/08/2018 às 17:18, diogo_rs disse:

Isso já no próprio display certo? Em um dos lados no canto, tem uma manchinha escura, mas conforme as vezes desconecto o flat da placa e ligo novamente, de vez em quando ele dá uma pequena piscada.

Não fique colocando e tirando flat com ele ligado, ou vai piorar o defeito.. pode queimar o controlador do display, ou o próprio processador principal, aí é perda total..

Em 22/08/2018 às 17:20, diogo_rs disse:

Mas o estranho é q nem o led do stanbay está ligando e nem o q diz q o disco está rodando, isso é o estranho, e os leds estão funcionando, de uma lado do led vem 3,3v e no outro lado 2.1, isso nós dois leds mas nenhum acende.

bom, os leds são acionados pelo mesmo integrado que controla o display. Pode ser que tenha defeito nele, ou ele não esteja recebendo sinal da placa principal

2 horas atrás, diogo_rs disse:

Boa noite, tem como eu alimentar esse display por fora, com uma fonte avulsa, pra q eu possa ter certeza d q ele esteja funcionando?

Até tem, mas é algo insanamente trabalhoso. É mais fácil ver com o osciloscópio se o controlador do display está funcionando.

Compartilhar este post

Link para este post

bom dia, aí q ta o problema, nao tenho osciloscópio. Pelo esquema, vc consegue me passar qual é o integrado que controla o display?

Editado: por diogo_rs

Compartilhar este post

Link para este post
4 horas atrás, diogo_rs disse:

bom dia, aí q ta o problema, nao tenho osciloscópio. Pelo esquema, vc consegue me passar qual é o integrado que controla o display?

Você é técnico? Se não, recomendo que não mexa mais e leve o equipamento para uma assistência, senão pode piorar o defeito.

O controlador do display é esse IC761..

Compartilhar este post

Link para este post
Em 24/08/2018 às 16:00, diogo_rs disse:

Boa tarde, sou tecnico em eletrônica, fiz os testes q vc me pediu, nós filamentos está chegando -22.5v.

E entre os pinos do filamento, tem a tensão Ac?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...