Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Problema Display MDS-JE440

Avalie este tópico:


diogo_rs

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, seguinte, tenho um Sony MDS-JE440, porem estava uns 10 anos guardado, agora fui ligar ele, tive q fazer alguns reparos, trocar correia do motor, mais umas coisinhas, ele está ligando tudo normal, botoes do painel funcionando, reproduzindo audio dos discos MD, porem o display nao funciona e nem liga a luzinha do standbay. O cabo flat nao é pq ja testei ele, alguem a ja tenha mexido em algum aparelho desses, ou alguem q se prontifique e possa me ajudar? Gostaria muito q colocar ele pra funcionar certinho denovp, desde ja, muito obrigado.

mds_je_440_1819465.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raridade, hein..

 

A primeira coisa a verificar aí é se tem alimentação no filamento do display. Essa alimentação tem que estar presente nos dois últimos pinos do cn701 na placa do painel, e chegar nos pinos extremos do display. Também tem que ter a tensão negativa (cerca de 30v) no pino 56 do ic761.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 às 17:18, diogo_rs disse:

Isso já no próprio display certo? Em um dos lados no canto, tem uma manchinha escura, mas conforme as vezes desconecto o flat da placa e ligo novamente, de vez em quando ele dá uma pequena piscada.

Não fique colocando e tirando flat com ele ligado, ou vai piorar o defeito.. pode queimar o controlador do display, ou o próprio processador principal, aí é perda total..

 

Em 22/08/2018 às 17:20, diogo_rs disse:

Mas o estranho é q nem o led do stanbay está ligando e nem o q diz q o disco está rodando, isso é o estranho, e os leds estão funcionando, de uma lado do led vem 3,3v e no outro lado 2.1, isso nós dois leds mas nenhum acende.

bom, os leds são acionados pelo mesmo integrado que controla o display. Pode ser que tenha defeito nele, ou ele não esteja recebendo sinal da placa principal

 

2 horas atrás, diogo_rs disse:

Boa noite, tem como eu alimentar esse display por fora, com uma fonte avulsa, pra q eu possa ter certeza d q ele esteja funcionando?

Até tem, mas é algo insanamente trabalhoso. É mais fácil ver com o osciloscópio se o controlador do display está funcionando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diogo_rs disse:

bom dia, aí q ta o problema, nao tenho osciloscópio. Pelo esquema, vc consegue me passar qual é o integrado que controla o display?

Você é técnico? Se não, recomendo que não mexa mais e leve o equipamento para uma assistência, senão pode piorar o defeito.

O controlador do display é esse IC761..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...