Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574 / MB DA0ZRWMB6G0 REV G / Nao Liga

Avalie este tópico:


Casiano Christ

Posts em destaque

Bom dia.
Estou com esse notebook, que não esta ligando, e já não tenho mais ideia parra resolver esse problema.

Chego pra min, com curto em VIN, fazendo alguns testes encontrei o PC202 em curto, fiz a troca.
O curto sumiu, mas continua não ligando, nem consumo na fonte esta dando.
Nao tem 3v na Bios. No PU4, pino 8 a tensão fica oscilando de 3V a 0V. Na PL6012 a tensão também fica variando de 3V a 0V.
Pensei ser um possível defeito na PU6010, fiz a troca, mas nada ainda..
Regravei a bios também.. mas sem sucesso..

Se alguém tiver alguma ideia uma dica, pra me ajudar agradeço desde já
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como inicialmente voce encontrou um curto na linha de +B , resolveu o curto mas esta havendo instabilidade na fonte de +3.2V, eu aconselho voce a retirar os mosfets de entrada de +B injetar tensao na saida desta linha , comece com uma tensao em torno de 1.0V e va subindo ate chegar em +19V va tateando a placa ou com auxilio de um termometro infra scaneie a placa a fim de encontrar componente superaquecendo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Casiano Christ disse:

Injetei tensão no PL6012, e aqueceu um transistor, mas não consigo identificar ele no esquema elétrico..
Na imagem ali ele esta sublinhado, ele esta na linha do +3VPCU mas não consigo identificar onde ele esta

El BR.jpg

 

Tente remover para ver se a tensão de +3VPCU fica estável, tente ver o que está escrito em cima deste transistor iluminando ele com flash ou uma luz forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Casiano Christ disse:

Então, em nenhum dos lados da continuidade com o terra

@Casiano Christ 

Se há curto, então tem que ter continuidade com o terra... não pode ser diferente disto.

Se não tem continuidade com o terra nas PL6012 e PL 6013, então não há curto nessa linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...