Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Quantidade das esferas BGA compradas no ML

Avalie este tópico:


GreatField

Posts em destaque

Olá,

 

Hoje chegou umas esferas BGA pra que eu possa fazer reballing de uma placa, mas ao verificar os 2 potes, percebi uma quantidade questionável. Comprei 2 potes de 25.000 unidades com as medidas 0.5 e 0.6, mas penso que o vendedor não me enviou a quantidade correta.

 

4F28tEJ.jpg

 

 

yzNOatd.jpg

Detalhe para o pote da direita (0.5) que possui várias esferas grudadas na parede do pote, dando um volume maior de esferas na imagem. Não me refiro as esferas que estão visivelmente e separadamente grudadas mais a cima do nível real das esferas, mas sim das esferas que estão próximas do nível real e que estão todas coladas umas nas outras dando a impressão que elas que são o nível correto das esferas, quando na verdade o nível esta mais embaixo.

 

Gostaria de sabe se algum colega que compra esses pote de 25.000u poderia confirmar se esse volume pra 25k está normal ? Verifiquei algumas fotos online e me parece que não está, mas podem ser imagens meramente ilustrativas.

 

De qualquer forma, hoje à tarde irei fazer a contagem delas. Algum colega recomenda algum método pra contar rapidamente sem precisar ficar contando uma por uma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GreatField Eita trabalho, se fosse um pouco maior iria de balança de precisão, mais para isso teria que ver se a balança reconhece o peso de 1 esfera e depois pelo peso total dividir e ver quanto teria, mais mesmo assim vai dar trabalho, fazia isso com moedas kkkkkk 

Se o peso unitario for maior do 0,1g a balança ja pega, ou entao fazer um lote com 10 esfera e ver a quantidade de gramas e depois fazer o calculo com a quantidade total que veio

Editado: por thiago lucena
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Por dedução, acredito que o vendedor, apenas pesa a quantidade no recipiente, seguindo uma tabela, tamanho x peso ( estes valores são conhecidos do vendedor ).

- Seguindo esta linha de pensamento, acredito que o pote com esferas de 0,6 mm, ocupam maior volume. Enquanto as esferas de 0, 5mm ocupam volume menor.

- E com esta observação, os dois recipientes contem 25 k de esferas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...