Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dica para iniciantes

Avalie este tópico:


wjinformatica

Posts em destaque

Normalmente venho com consertos de placas que faço aqui na loja

Mas hoje queria mais passar algumas informações do que resolver problema de algum notebook

Pessoal que esta iniciando ou até para quem tem uma loja a um tempo

Faz um tempo que iniciei essa jornada de consertar placa mães e é uma tarefa as vezes bem árdua

E com o tempo peguei muitas placas que não foram mexidas e sempre analisando com esquema elétrico na maioria delas

claro que algumas não tem e daí é um pouco mais complicado

Mas as que tem esse esquema ajuda demais

Mas onde realmente quero chegar é que se não temos os equipamentos básicos e de boa qualidade dificilmente vamos descobrir qual é o problema

 

E sem eles nós ficarmos tirando peças e colocando outras pois tem um curto naquele setor e não sabemos onde é 

isso pode causar um dano irreparável como criar bolhas nas camadas das placas, ferrando um componente que estava bom de tanto tirar e coloca componentes

Se queremos realizar consertos nessa área vamos parar de ir no "achometro" e sim se capacitar profissionalmente nisso tanto com conhecimento quanto em equipamentos 

obvio que tem equipamentos caros que tu não consegue logo de cara comprar, mas coisas básicas como um com ferro de solda, um bom sugador, uma boa estação de ar quente, uma boa fonte assimétrica e um bom multímetro, um gravador de bios de qualidade.

são coisas indispensáveis para quem quer fazer alguns reparos 

pois sem isso nem um curto na entrada conseguimos achar direito e acabamos torrando a placa em vários setores da placa por tentativa e erro.

Estou dizendo isso, pois desde que comecei esses consertos o que entrou de placa aqui de outras assistências que se dizem especializadas em consertos e que estavam tão danificadas e faltando tantos componentes que já perdi a conta delas.

Vamos nos profissionalizar ou se não querem gastar e aprender mais sobre o assunto repasse para quem realmente gosta dessa área e curte o que faz.

 

 

 

  • Joinha 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante e tenho 3 equipamentos com problemas um notebook com tela branca mas funciona com VGA, um Desktop com fonte queimada e um outro notebook e sabe lá qual defeito que ele tem agora antes dava tela apagada quando ligava. Vai ser bom para aprender na prática muita coisa mas tenho uma pergunta se eu não achar o esquema elétrico, datasheet e afins como proceder nas medições ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...