Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE W55 - PCI MB SRR rev:C1 noise - So liga quando reseto a bios

Avalie este tópico:


Thawan Marinho

Posts em destaque

Ola boa noite a todos,

 

Ganhei de um conhecido um notebook ja meio idoso, para remocao de peças. Apos pensar um pouco resolvi restaura-lo a titulo de conhecimento. Consegui resolver quase todos os defeitos porem um ainda persiste e intriga, que é o fato de o notebook só iniciar após o reset da bios. É para qualquer processo, ligar ou reiniciar, tanto faz, só liga se resetar a bios. Apos o inicio funciona normalmente. Nao apresenta tela azul. O sintoma perceptivel é ficar com tela apagada reiniciando, completamente travado, so resolve tirando da tomada, nem botao de forca nao apresenta resposta.

 

Modelo da bios. OEM 1.12.

Eu sei que nao descreve muito, mas não tem mais nada em canto nenhum. Ja tentei o aida e o everest.

20180818_130605.jpg

Editado: por Thawan Marinho
Adequação as normas do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reformei uma usb que estava danificada. Troquei a porta física por uma de outra placa (samsung), porem para manter a compatibilidade de pinos precisei usinar a peça. Com as poucas ferramentas que disponho, acho que fiz um bom trabalho. Porem o problema na bios persiste. Alguem possui uma ideia de onde conseguir esse dito arquivo? Ja busquei pela internet, porem sem sucesso.

1534654450130169541347.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thawan Marinho disse:

Estou vendo alguns topicos, vendo onde consigo ser util 😁.

Vou lhe ajudar pela intenção de ser útil. Participe mais. Uma dica não precisa ser técnica, basta ser uma boa ideia.

Vá em loja para comprar o acesso. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigado pelo voto de confianca @Gilson Macedo. Deu certo o download do arquivo. 😊

 

Como minha curiosidade é maior que eu, fui atualizar a danadinha, mas me deparei com este erro. Alguem conhece?

Obs: renomeei o arquivo para ficar mais facil de digitar. Tb tentei trocar de rom para bin.

20180819_133539.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui o arquivo dessa eprom na versão mais att se não me engano, a 1.16 vou procurar aqui. eu uso esse mesmo not para serviços de reparo ou esquema elétrico, já que ele e fraco é precisei att ele para add um core 2 duo t6670 pois o mesmo não funcionava com 1.12. vou procurar no meu pc essa bios, se caso não achar vou retirar a eprom do not e te passar o arquivo .rom pra vc, vou upar no site tbm caso alguém tbm precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Thawan Marinho disse:

@3MANOEL meu amigo fico te devendo essa, eu tenho um 2core, paradinho aqui em casa, que nao leu de jeito nenhum nessa versao 1.12, se ele ler o merito eh todinho seu. Tentei atualizar e nao deu certo alguma ideia do que possa ser? 

tem que transforma o pen drive em dos, fazer o boot e fazer o comando para iniciar, se não me engano e flash.exe. ai vai abrir uma interface. não lembro direito pois faz um tempo já. consegui achar o arquivo de att e já fiz o up aqui no site

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa noite, venho compartilhar com vcs a evolução do note.

Apos baixar os arquivos 1.12 e 1.16 que os colegas gentilmente disponibilizaram, iniciei uma batalha feroz atras de um software flasher que desse certo no note, tb tive dificuldades com um pendrive de 8gb e mais uma pa de coisas que nao deram certo. Mas vamos ao que interessa, deu certo com o wplash16 + rom 1.16 num pendrive fat 4gb. A 1.12 não deu certo de jeito nenhum (?), mas acho que eh pq minha bios esta pertubando o juizo. Com relacao ao problema de ter de resetar a cmos sempre para ligar ele ainda persiste. Mas estou confiante de que vamos resolver, e contente pq pelo menos ja atualizamos a bios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite Amigos, Boa noite @Thawan Marinho !
Em pleno 2020 e eu me coloquei a disposição para ajudar na restauração de um notebook antiguinho para que uma dupla de irmãos tenha acesso as aulas online aqui da nossa rede pública de Atibaia. E o que a mãe tinha em mãos era justamente um CCE Win W55 como o deste tópico.
Realizei uma detalhada limpeza da MB, um upgrade de memória e a formatação para o windows 7, tendo a máquina reagido bem ao novo (antigo rs) OS, seus drivers e aplicações.
No entanto ela apresenta o mesmo defeito relatado pelo Thawan.
Liga, funciona por horas sem apresentar nenhum defeito, passa por qualquer teste de estresse mas ao reiniciar não sobe vídeo. É necessário remover todas as fontes de energia e aí sim ele inicia normalmente.
Também notei certa dificuldade para acessar a BIOS via tecla F2. hora funcionando, hora não.
Até seria possível o uso sem bateria CMOS o que o deixaria numa condição de "reset eterno", tendo apenas o inconveniente de ser necessário ajustar data e hora à cada uso, mas a intenção é que a máquina ficasse o melhor possível.
Como esse caso evoluiu? É provável que se trate de um curto no BGA da alimentação da CMOS de fato?
É possível que a atualização desta BIOS ajude? Se sim, como terei acesso ao arquivo, já que sou novo por aqui?
Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...