Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tocomsat Duplo HD2 Lite Sem tensão Tuner

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Este aparelho nem ligava esta com o U14 (FD9515D) em curto e alguns capacitores estufados, após a troca do U14 o aparelho passou a ligar mas sem tensão no tuner LBN in, medindo as tensões vi que no U14 falta uma tensão no pino 6 on/off de 3,3v e uma tensão no pino 8 de 1,6v gostaria de saber quem fornece estas tensões para este c.i.? Ou se alguém tem o esquema deste aparelho?

 

Não apresentou mais o defeito após ressolda no processador.

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,pino 1 é de alimentação do ic devera ter 12v ,pino 6 se eu não estiver  enganado é para ter tensão,nao sei qual,pois com ele que liga e desliga o ic,pino 8 é saída de 22khz que só pode ser medida de forma correta pelo osciloscópio ou frequenciômetro,(*no multímetro geralmente é 1.2v )outro detalhe para ter 22khz receptor tem que esta na frequência acima de 11700 para em fim habilitar 22khz,pino 3 é  que sai tensão direto para tuner,portado 1° olha pino 1,depois outros pinos,siga trilha do pino um caso não tenha 12v,se caso lhe estiver ajudado,mande um joinha e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lealtec eletronica disse:

amigo,pino 1 é de alimentação do ic devera ter 12v ,pino 6 se eu não estiver  enganado é para ter tensão,nao sei qual,pois com ele que liga e desliga o ic,pino 8 é saída de 22khz que só pode ser medida de forma correta pelo osciloscópio ou frequenciômetro,(*no multímetro geralmente é 1.2v )outro detalhe para ter 22khz receptor tem que esta na frequência acima de 11700 para em fim habilitar 22khz,pino 3 é  que sai tensão direto para tuner,portado 1° olha pino 1,depois outros pinos,siga trilha do pino um caso não tenha 12v,se caso lhe estiver ajudado,mande um joinha e boa sorte

Sim me referi aos pinos 6 e 8 pois são os únicos que não apresentam tensão os outros pinos estão normais, como eu disse o pino 6 on/off não tem tensão de 3v3 e o pino 8 não apresenta a tensão 1,2v que seja. Segui a trilha e me parece que a tensão do pino 6 vem do processador e ele não esta enviando esta tensão para o u14. Se esta tensão vem mesmo do processador tem algum outro circuito que deveria acionar ela ou o defeito mesmo pode estar no processador. Verifiquei trilhas e esta tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GameMax disse:

Sim me referi aos pinos 6 e 8 pois são os únicos que não apresentam tensão os outros pinos estão normais, como eu disse o pino 6 on/off não tem tensão de 3v3 e o pino 8 não apresenta a tensão 1,2v que seja. Segui a trilha e me parece que a tensão do pino 6 vem do processador e ele não esta enviando esta tensão para o u14. Se esta tensão vem mesmo do processador tem algum outro circuito que deveria acionar ela ou o defeito mesmo pode estar no processador. Verifiquei trilhas e esta tudo ok.

tudo indica que sim amigo,se vc seguiu as trilhas e no final chega ao processador e durante o caminho nao tem nada de anormal no circuito resta so ele mesmo,injete tensao de 1v ate maximo 3v para ver a reaçao do ci,caso ele funcionar coloque step down pra bular isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lealtec eletronica disse:

tudo indica que sim amigo,se vc seguiu as trilhas e no final chega ao processador e durante o caminho nao tem nada de anormal no circuito resta so ele mesmo,injete tensao de 1v ate maximo 3v para ver a reaçao do ci,caso ele funcionar coloque step down pra bular isso

O que seria o step down?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe me dizer se a mensagem security error 3 esta relacionado com o chip do slot, porque sempre após varias limpadas no chip ele liga normalmente sem esta mensagem mas se eu deixar ele desligado e ligar novamente no dia seguinte ele volta com esta mensagem. Já ressoldei o slot do chip mas acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se caso vc entra no menu confere se chip está conectado em informações, se caso estiver vc atualiza ele que é para resolver se caso chip não esta sendo lendo vc confere 3.3v do chip e resistores em volta do slot, não esqueça de dar um joinha,pois isso faz com que membros dos grupos ajude vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dei uma parada neste aparelho, mas agora voltando nele novamente, neste menu não tem esta opção de informações eu entrei em utilitários e em versão e ai aparece Sim Cid como conectado por que aparece um código na frete e se ligar sem o chip este código fica zerado então o aparelho esta reconhecendo o chip mas também não tem nenhuma opção de atualização do chip e nos pinos do slot encontrei a tensão de 3,3v, 5v e 1,6v. Os resistores ligados aos terminais do slot todos bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2018 às 11:36, GameMax disse:

Sabe me dizer se a mensagem security error 3 esta relacionado com o chip do slot, porque sempre após varias limpadas no chip ele liga normalmente sem esta mensagem mas se eu deixar ele desligado e ligar novamente no dia seguinte ele volta com esta mensagem. Já ressoldei o slot do chip mas acontece a mesma coisa.

ja testou este chip em outro aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...