Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
GameMax

resolvido Tocomsat Duplo HD2 Lite Sem tensão Tuner

Avalie este tópico:

Posts em destaque

GameMax    49

Este aparelho nem ligava esta com o U14 (FD9515D) em curto e alguns capacitores estufados, após a troca do U14 o aparelho passou a ligar mas sem tensão no tuner LBN in, medindo as tensões vi que no U14 falta uma tensão no pino 6 on/off de 3,3v e uma tensão no pino 8 de 1,6v gostaria de saber quem fornece estas tensões para este c.i.? Ou se alguém tem o esquema deste aparelho?

Não apresentou mais o defeito após ressolda no processador.

Editado: por GameMax

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo,pino 1 é de alimentação do ic devera ter 12v ,pino 6 se eu não estiver  enganado é para ter tensão,nao sei qual,pois com ele que liga e desliga o ic,pino 8 é saída de 22khz que só pode ser medida de forma correta pelo osciloscópio ou frequenciômetro,(*no multímetro geralmente é 1.2v )outro detalhe para ter 22khz receptor tem que esta na frequência acima de 11700 para em fim habilitar 22khz,pino 3 é  que sai tensão direto para tuner,portado 1° olha pino 1,depois outros pinos,siga trilha do pino um caso não tenha 12v,se caso lhe estiver ajudado,mande um joinha e boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post
GameMax    49
5 horas atrás, lealtec eletronica disse:

amigo,pino 1 é de alimentação do ic devera ter 12v ,pino 6 se eu não estiver  enganado é para ter tensão,nao sei qual,pois com ele que liga e desliga o ic,pino 8 é saída de 22khz que só pode ser medida de forma correta pelo osciloscópio ou frequenciômetro,(*no multímetro geralmente é 1.2v )outro detalhe para ter 22khz receptor tem que esta na frequência acima de 11700 para em fim habilitar 22khz,pino 3 é  que sai tensão direto para tuner,portado 1° olha pino 1,depois outros pinos,siga trilha do pino um caso não tenha 12v,se caso lhe estiver ajudado,mande um joinha e boa sorte

Sim me referi aos pinos 6 e 8 pois são os únicos que não apresentam tensão os outros pinos estão normais, como eu disse o pino 6 on/off não tem tensão de 3v3 e o pino 8 não apresenta a tensão 1,2v que seja. Segui a trilha e me parece que a tensão do pino 6 vem do processador e ele não esta enviando esta tensão para o u14. Se esta tensão vem mesmo do processador tem algum outro circuito que deveria acionar ela ou o defeito mesmo pode estar no processador. Verifiquei trilhas e esta tudo ok.

Compartilhar este post

Link para este post
10 horas atrás, GameMax disse:

Sim me referi aos pinos 6 e 8 pois são os únicos que não apresentam tensão os outros pinos estão normais, como eu disse o pino 6 on/off não tem tensão de 3v3 e o pino 8 não apresenta a tensão 1,2v que seja. Segui a trilha e me parece que a tensão do pino 6 vem do processador e ele não esta enviando esta tensão para o u14. Se esta tensão vem mesmo do processador tem algum outro circuito que deveria acionar ela ou o defeito mesmo pode estar no processador. Verifiquei trilhas e esta tudo ok.

tudo indica que sim amigo,se vc seguiu as trilhas e no final chega ao processador e durante o caminho nao tem nada de anormal no circuito resta so ele mesmo,injete tensao de 1v ate maximo 3v para ver a reaçao do ci,caso ele funcionar coloque step down pra bular isso

Compartilhar este post

Link para este post
GameMax    49
22 horas atrás, lealtec eletronica disse:

tudo indica que sim amigo,se vc seguiu as trilhas e no final chega ao processador e durante o caminho nao tem nada de anormal no circuito resta so ele mesmo,injete tensao de 1v ate maximo 3v para ver a reaçao do ci,caso ele funcionar coloque step down pra bular isso

O que seria o step down?

Compartilhar este post

Link para este post
GameMax    49

Sabe me dizer se a mensagem security error 3 esta relacionado com o chip do slot, porque sempre após varias limpadas no chip ele liga normalmente sem esta mensagem mas se eu deixar ele desligado e ligar novamente no dia seguinte ele volta com esta mensagem. Já ressoldei o slot do chip mas acontece a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para este post

se caso vc entra no menu confere se chip está conectado em informações, se caso estiver vc atualiza ele que é para resolver se caso chip não esta sendo lendo vc confere 3.3v do chip e resistores em volta do slot, não esqueça de dar um joinha,pois isso faz com que membros dos grupos ajude vc.

Compartilhar este post

Link para este post
GameMax    49

Dei uma parada neste aparelho, mas agora voltando nele novamente, neste menu não tem esta opção de informações eu entrei em utilitários e em versão e ai aparece Sim Cid como conectado por que aparece um código na frete e se ligar sem o chip este código fica zerado então o aparelho esta reconhecendo o chip mas também não tem nenhuma opção de atualização do chip e nos pinos do slot encontrei a tensão de 3,3v, 5v e 1,6v. Os resistores ligados aos terminais do slot todos bons.

Compartilhar este post

Link para este post
Em 23/08/2018 às 11:36, GameMax disse:

Sabe me dizer se a mensagem security error 3 esta relacionado com o chip do slot, porque sempre após varias limpadas no chip ele liga normalmente sem esta mensagem mas se eu deixar ele desligado e ligar novamente no dia seguinte ele volta com esta mensagem. Já ressoldei o slot do chip mas acontece a mesma coisa.

ja testou este chip em outro aparelho?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...