Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Curto em alguma tensão secundária e fonte assimétrica pisca led verde com bem pouco consumo também indo e voltando

Avalie este tópico:


wjinformatica

Posts em destaque

Pessoal que tem fonte assimétrica 

não é algo dado como sempre será

mas peguei diversos notebooks aqui de um tempo para cá

que sempre pisca a luz verde de 2 em 2 segundos da fonte assimétrica da um pouco consumo 0,10A por exemplo em algumas vezes também baixa a tensão 0,5V

Foram vários notebooks assim

E o problema é algum curto na fonte de alta de algum circuito secundário

em todos casos que peguei aqui esquentava até um mosfet mas a causa era um capacitor smd

Não acusa curto na entrada, mas sim em algum circuito por qual a tensão da entrada é distribuído

Quando acontece isso vejo o circuito em curto e coloco tensão pouca nele e vou aumentando até o capacitor se acusar sempre vou pressionando um papel térmico com uma esponja por toda a placa 

pois em alguns casos o capacitor estava bem longe do setor em curto.

Por isso bato na tecla de ter material básico para trabalhar, pois sem a assimétrica fica difícil esse tipo de reparo

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, wjinformatica disse:

Pessoal que tem fonte assimétrica 

não é algo dado como sempre será

mas peguei diversos notebooks aqui de um tempo para cá

que sempre pisca a luz verde de 2 em 2 segundos da fonte assimétrica da um pouco consumo 0,10A por exemplo em algumas vezes também baixa a tensão 0,5V

Foram vários notebooks assim

E o problema é algum curto na fonte de alta de algum circuito secundário

em todos casos que peguei aqui esquentava até um mosfet mas a causa era um capacitor smd

Não acusa curto na entrada, mas sim em algum circuito por qual a tensão da entrada é distribuído

Quando acontece isso vejo o circuito em curto e coloco tensão pouca nele e vou aumentando até o capacitor se acusar sempre vou pressionando um papel térmico com uma esponja por toda a placa 

pois em alguns casos o capacitor estava bem longe do setor em curto.

Por isso bato na tecla de ter material básico para trabalhar, pois sem a assimétrica fica difícil esse tipo de reparo

 

 

Excelente WJ. estava com um HP G45 semana passada, acontecia a mesma coisa, depois que removi um curto na entrada de 19, o LED do "curto" piscava de vez em quando ( tinha tensão de 3.3 e 5 ALW) , aí quando ligava o note ( botão power) o note desligava, e ligava novamente, fui fussando e descobri que a tensão de 1.05V ( gerado pelo RT8209 ) estava em curto, fui injetando tensão até descobrir um mosfet de alta em curto. Foi brabo cara, demorei um dia todo nele. Muito Obrigado Pela dica, parabéns .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, VC e VCs aqui, todos, ajudam demais, eu não participava do fórum antes, pois infelizmente não podia contribuir com absolutamente nada, meus conhecimentos eram irrelevantes até então, hoje felizmente, posso vir aqui e ajudar os amigos que tem alguma dificuldade, isso me deixa feliz demais. E sempre que puder ajudar, estarei aqui tb, forte abraçoo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Verdade Amigo, eu msm, nesses ultimos meses, tenho noção de coisas que antes, nem imaginaria conseguir resolver. Até o começo desse ano pegava uma placa, e não sabia identificar um mosfet so8. mas é isso aí, sempre com mta humildade e ajudando o pessoal, chegamos lá, abraçãoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...