Postado 1 de Novembro de 2013 12 anos Bom, já levei esta tv a duas eletrônicas aqui na cidade nenhum resolveu o problema, na verdade eu acho que eles só pioraram. A Tv antes ligava normal e com um tempo (varia de 30 minutos até ~5 horas) começava a perder o brilho ficando totalmente escura. Agora, ela já liga escura. Se observar com profundidade dá para ver os chuvisco lá no fundo ou algumas opções de menu se pressionado. É como se os led's estivessem apagados ou queimando. pelo que percebi um dos eletrônicos colocou novos ledes mas não sei se queimou ou se é o problema mesmo.
Postado 1 de Novembro de 2013 12 anos Autor Testei os componentes diodos, transistores. Verificação visual nos capacitores..
Postado 5 de Novembro de 2013 12 anos amigo vc vai ter de analisar se tem falhas no inverter ou na barrra led do painel
Postado 5 de Novembro de 2013 12 anos Autor Olha , como eu não sou bom em eletrônica e sim iniciando manutenção de placas mãe, Eu gostaria de saber se esse problema está na placa da fonte ou Lógica. Vou Optar por comprar uma outra placa e colocar. Se alguém ai tiver pode entrar em contato comigo.
Postado 5 de Novembro de 2013 12 anos amigo ,acredito pelo seu relato que o defeito pode estar na placa fonte/inverter ou na barra led que fica dentro do painel lcd
Postado 6 de Novembro de 2013 12 anos amigo vc ja observou se nao tem algum fusivel aberto na placa da fonte
Postado 6 de Novembro de 2013 12 anos Autor Vou refazer os testes da placa da fonte e posto aqui. É que eu estou radicalizado para uma nova placa porquê dois eletrônicos já analisaram, ficaram bom tempo com a tv e não solucionaram o problema. Não acredito que eles não possa ter observado algum fusível ou algo do tipo que faz parte dos principais testes Básicos ..
Postado 19 de Novembro de 2013 12 anos Vou refazer os testes da placa da fonte e posto aqui. É que eu estou radicalizado para uma nova placa porquê dois eletrônicos já analisaram, ficaram bom tempo com a tv e não solucionaram o problema. Não acredito que eles não possa ter observado algum fusível ou algo do tipo que faz parte dos principais testes Básicos .. Na placa lógica tem uma segunda fonte, verifique.
Postado 19 de Novembro de 2013 12 anos bom dia, amigo me parece que seu problema é os led´s que não acendem, mas se sua tela for LED verifique que tem um micro fusível na placa atras da tela, pode estar aberto, o ideal era testar com outra tela para não ter dúvida se é tela ou placa de sinal.
Postado 21 de Novembro de 2013 12 anos Autor troquei os led's. Funcionou uns 3 minutos até apagarem todos novamente Vou verificar os itens sitados acima
Postado 22 de Novembro de 2013 12 anos alguma coisa esta alterando a tensao que alimenta a barra led e ocasionando a queima ,vc vai ter de conseguir o esquema dessa fonte para verificar as tensoes dela
Postado 14 de Dezembro de 2013 12 anos Desculpe colegas se eu tiver postando isso em local errado mais é que estou desesperado . To precisando do Esquema ou Manual de serviço do tv CCE MODELO: CW3201 se alguém tiver por gentileza Envie aqui pra mim no : Enfotec@hotmail.com . Que agradecemos muito ...
Postado 4 de Fevereiro de 2014 12 anos amigo verifica polarizaçao de q11, fica com m terra falso,ligar jamp do terra do capacitor ec7 100/50v ao terra da fonte boa sorte
Postado 8 de Fevereiro de 2014 12 anos Atenção, tv de LED não tem inverter e sim um conversor dc/dc, que transforma uma tensão baixa em alta para a barra de led's, no seu caso verifique este circuito que seria um trafo, um transistor, um capacitor de filtro, e um ci mosfet (que gera PWM PARA CHAVEAR A FONTE, que pode estar tambem localizado na parte de baixo da placa.
Postado 6 de Maio de 2014 12 anos Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. O citado ec7 , na LED24TV , não confere os valores ditos aqui (100/50v). O ec7 da fonte é 470/16v, e na placa de sinal é 17/25v. Por isso estou na dúvida se troco o capacitor.
Postado 6 de Maio de 2014 12 anos ja peguei um caso semelhante a este ali onde sai um flat da fonte e vai ligado no led tinha solda fria nao aparentava ter a olho nu mas ressoldei e esta funcionar ate hoje na casa do cliente
Postado 8 de Maio de 2014 12 anos ja peguei um com mau contato no cabo de sinal lvds na parte que liga no drive da tela............ da uma verificada
Postado 18 de Janeiro de 2016 10 anos Boa tarde a todos, Galera estou com o mesmo problema só que aqui na placa da fonte o diodo D11 estourou, porem não consigo o esquema dessa placa, alguem poderia me informar qual é o diodo localizado no D11??
Postado 19 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., >>>Um tópico encima do outro amigo não é permitido ...já abriu seu próprio tópico?
Postado 16 de Março de 2022 4 anos Peguei uma TV dessas com um problema de ligar e ficar apenas no stand by, onde resolvi fazendo a gravação da BIOS. Em seguida ela apresentou esse defeito de ligar e ficar tudo preto. Refazendo a soldagem nos pontos com solda fria da placa fonte (mais especificamente no setor do conversor para alimentação dos LEDs) e a mesma voltou a funcionar. Editado: 16 de Março de 2022 4 anos por Lauro Marins
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.