Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Dell n4110 - DAV02AMB8F1 - desarmando a fonte (em curto)

Avalie este tópico:


Siddy

Posts em destaque

Olá!
Estou com problema com esse equipamento n4110.
A maquina fica em curto e desarma a fonte, impossibilitando o seu funcionamento. 
Já troquei o mosfets que fica próximo ao chip gráfico e o defeito some, volta a funcionar normal.
Só que, após um tempo, ele volta a apresentar o mesmo defeito e o curto no mesmo lugar. 
Já fiz a troca umas 3 vezes e sempre é no mesmo lugar.. 

Editado: por Siddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Siddy disse:

Olá!
Estou com problema com esse equipamento n4110.
A maquina fica em curto e desarma a fonte, impossibilitando o seu funcionamento. 
Já troquei os mosfets que fica próximo ao chip gráfico e o defeito some, volta a funcionar normal.
Só que, após um tempo, ele volta a apresentar o mesmo defeito e o curto no mesmo lugar. 
Já fiz a troca umas 3 vezes e sempre é no mesmo lugar.. 

Boa noite, Qual o consumo dessa placa em standby sem bateria do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kill3r disse:

Troca também os condensadores dessa linha e testa. Pode ser algum com fuga.

Vou verificar, obrigado. 
 

 

13 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Se a fonte está desarmando em stanby, é sinal que tem curto na linha de alta. toca na placa e veja se não tem componente aquecendo!

Boa noite, como disse antes. os componentes que estão em curto (esquentando), é o  mosfets que falei. 

Editado: por Siddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar melhor..

Essa placa tem esse defeito, que inclusive aqui tem algumas pessoas que já tiveram e postaram como resolver. 

A placa fica em curto, como consequência, se você colocar o carregador ( fonte )  apaga o led (desarma a fonte)  e não deixa ligar.
Abrindo o notebook e colocando na fonte assimétrica ele mostra curto. manualmente procurando, há 1 mosfets em curto próximo ao chip de vídeo...
Assim que eu substituo a maquina volta a funcionar normalmente. Sendo que após 1 dia ou menos usando, a maquina volta a apresentar o mesmo defeito e no mesmo lugar. 

peguei uma imagem já editada, o mosfets que troco é o com a seta.

2015-11-23_11_55_31.jpg.a7c64b45bcc35f045e91fa20d24b6edb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Siddy disse:

Vou explicar melhor..

Essa placa tem esse defeito, que inclusive aqui tem algumas pessoas que já tiveram e postaram como resolver. 

A placa fica em curto, como consequência, se você colocar o carregador ( fonte )  apaga o led (desarma a fonte)  e não deixa ligar.
Abrindo o notebook e colocando na fonte assimétrica ele mostra curto. manualmente procurando, há 1 mosfets em curto próximo ao chip de vídeo...
Assim que eu substituo a maquina volta a funcionar normalmente. Sendo que após 1 dia ou menos usando, a maquina volta a apresentar o mesmo defeito e no mesmo lugar. 

peguei uma imagem já editada, o mosfets que troco é o com a seta.

2015-11-23_11_55_31.jpg.a7c64b45bcc35f045e91fa20d24b6edb.jpg
Remove os mosfets meça a resistência da linha do dreno e source!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fabiano.julio disse:

essa bobina que esta ao lado dos mosfets não tem serigrafia? estou com seu esquema aberto! 

Me parece ser a linha do DGFX_CORE!

 

Não estou com ela aqui, está no laboratório.
Vou olhar amanhã. 
Achei que fosse algo mais simples, mas pelo visto vou ter que rodar. 
Pior que não tenho outra placa dessa pra pegar componente. 

Editado: por Siddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Relaxa,

eu não achei a serigrafia desse mosfet no esquema dessa placa. tem certeza que é isso mesmo?

Acredito que ele esteja falando do pq36 e pq37 que são AON7430l, que esta na imagem da parte do esquema que postaram acima,

Editado: por Donini II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...