Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Apple Ipad 2 - [ A1396 ] - Câmera Frontal não funciona.

Avalie este tópico:


o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros. 

Estou com uma Apple Ipad 2 em minha bancada qual não tenho o funcionamento da câmera frontal. 

Quando solicito a abertura da câmera traseira a mesma tem seu funcionamento normal, porém ao alternar para a câmera frontal a imagem fica congelada e não apresenta seu funcionamento. 

Com a ajuda do esquema Elétrico e a Ferramenta ZXW consegui identificar os componentes que são responsáveis pelo funcionamento da mesma.

Porém ao testar e aferir cada componente eles não me apresentam alteração e aparentemente estão todos OK.

Cliente me informou que após ele trocar a MAIN_BOARD desse Ipad a sua câmera frontal funcionou por poucas vezes até parar por completo. 

Conferindo as linhas de comunicação temos os PAD AC31 e AF27 que se comunicam com o Filtro U5501 no seus PADS 2 e 4 que por sua vez tem comunicação com as resistências de 1K ohms R0933 e R0932 e demais linhas nas imagens abaixo que por sua vez estão todas corretas.

Gostaria de uma dica dos colegas pois cheguei a um empasse para a solução deste problema.

Coloco um vídeo ilustrativo do defeito que possuo.
 

image.png

 

image.png

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ticojds disse:

tentou trocar a câmera?


Sim, esqueci de mencionar, fiz teste com 2 novas câmeras.

 

2 minutos atrás, ticojds disse:

tentou software?


Cliente me repassou que fez atualização via Itunes, Redefinição de Ajustes e Conteúdo.

No momento estou com o aparelho em modo DFU e restaurando via Itunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Diego da Veiga Isso, Câmera nova e Câmera antiga do aparelho. 

Pelo que notei o U0652 envia os dados tanto para câmera Traseira quanto para Câmera Frontal

Eles possui comunicação com as linhas de RST - CLK - DATA - SCL etc etc..


image.png

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG vê os pinos 12 e 10 do j5501 pra ver se ele recebe as tensões, depois vai nas bobinas caso não receba. Tem o U5501 pino 3 recebe o PP1V8_CAM na linha PM_FRONT_CAM_SHUTDOWN e sai PM_FRONT_CAM_SHUTDOWN_FILT que vai pro j5501, verifique isso se recebe esse sinal.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG ,

Vamos analisar da seguinte forma:

Método de teste.
Procurar erros além da câmera.
Certificar a comunicação do do Flex Principal com a câmera.

Método de teste: Como aferiu as tenções? Foi antes de acionar a câmera ou após?
Procurar erros além da câmera: Sensor ALS funcionando? Os conectores do Sim Card funcionam? 
Certificar a comunicação do Flex Principal com a câmera: As tenções aferidas estão presente no conector da câmera/sensor ALS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...