Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Playstation 4 liga e desliga

Avalie este tópico:


Cyro Corte Real

Posts em destaque

Estou com um playstation 4 na bancada e ele liga e desliga, nao tem curto na linha 12v...

Sinceramente não sei por onde começar, não acho esquema eletrico em lugar nenhum, primeira vez com video games, tenho todo o material aqui além de um estação de reballing caso precise.

Alguém pode me dar uma força?

 

39751052_331369680739287_1947616928268812288_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cyro Corte Real disse:

Estou com um playstation 4 na bancada e ele liga e desliga, nao tem curto na linha 12v...

Sinceramente não sei por onde começar, não acho esquema eletrico em lugar nenhum, primeira vez com video games, tenho todo o material aqui além de um estação de reballing caso precise.

Alguém pode me dar uma força?

 

39751052_331369680739287_1947616928268812288_n.jpg

vc tem uam fonte regulavel para testar? isso pode ser simplesmente filtragem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim SIm, é tenso, bom é duro saber sem fazer uma analise, como vc não dispoe do esquema eletrico, o que pode fazer pra saber se é BGA é fazer um ME. Esquentar o chip levemente por baixo na intenção de dilatar as esferas, esquentar, com 350 graus aprox, por cerca de 30  a 60 seg ( no caso do chip do Play ser um pouco maior)...............depois, com ele ainda "morno" ligue..............deu video, Reball. mas o correto aidna seria tentar analisar as tensões, mas infelizmente tb disponho do esquema.

Verifique se os Chips estão esquentando ( sinal que pelo menos alguma tensão esta chegando neles) se nem esquentar, reball provavelmente não vai adiantar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, por padrão vc pode testar capacitores em curto ( eletrolítico e smds) bobinas em aberto e mosfets em curto. Já seria um começo cara. O play 4 gera 12 v e 4.8  ?  as duas tensões estão presentes ? Já vi alguns casos de fusíveis abertos tb, mas, se for o caso cuidado ao troca-lo ou fazer algum jumper, pois um fusível rompido, precede de um curto, na grande maioria dos casos.

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...