Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise xbox 360 S Slim 1439-Trinity Não liga nada.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal!

Cara amigos venho aqui pedir uma ajuda aos colegas do fórum para identificar alguns resistores que estão faltando nessa placa de Xbox 360 slim 1439, Bom galera eu peguei esse aparelho totalmente parado sem liga nada mesmo! Depois de vários dias corrigindo o circuito devido a algum "TÉCO" ter mexido no aparelho sem saber e removido até componentes que não tinha nada á ver com o defeito do aparelho resolvi tentar consertar a placa no caso aqui galera um XBOX 360 S SLIM 1439, PLACA TRINITY, X859485-001 REV:A.

Bom pessoal preciso de ajuda de algum dos amigos que tenha uma placa de sucata ou o diagrama dessa placa para poder obter os valores dos seguintes resistores que estão faltando nessa placa.

SÃO ELES;

R1E19

R1E14

R2E2

R2E7

Galera creio que com os valores dos resistores corretos para eu poder colocar no lugar a placa voltará a funcionar pois fiz todo o reparo 100%, Porém eu não tenho uma placa dessa igual aqui na minha sucata e gostaria da ajuda dos colegas ok, desde já agradeço e aguardo resposta.

Deixo imagens detalhadas da placa para os amigos compararem!

20180313_100441.jpg

XBOX 360 RESISTORES.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Farnei disse:

Olá pessoal!

Cara amigos venho aqui pedir uma ajuda aos colegas do fórum para identificar alguns resistores que estão faltando nessa placa de Xbox 360 slim 1439, Bom galera eu peguei esse aparelho totalmente parado sem liga nada mesmo! Depois de vários dias corrigindo o circuito devido a algum "TÉCO" ter mexido no aparelho sem saber e removido até componentes que não tinha nada á ver com o defeito do aparelho resolvi tentar consertar a placa no caso aqui galera um XBOX 360 S SLIM 1439, PLACA TRINITY, X859485-001 REV:A.

Bom pessoal preciso de ajuda de algum dos amigos que tenha uma placa de sucata ou o diagrama dessa placa para poder obter os valores dos seguintes resistores que estão faltando nessa placa.

SÃO ELES;

R1E19

R1E14

R2E2

R2E7

Galera creio que com os valores dos resistores corretos para eu poder colocar no lugar a placa voltará a funcionar pois fiz todo o reparo 100%, Porém eu não tenho uma placa dessa igual aqui na minha sucata e gostaria da ajuda dos colegas ok, desde já agradeço e aguardo resposta.

Deixo imagens detalhadas da placa para os amigos compararem!

20180313_100441.jpg

XBOX 360 RESISTORES.jpg

 

Segue valores:

 

R1E19 - 1k

R1E14 - 10k

R2E2 - 10k

R2E7 - 0.5ohm (jumper)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo @brtec.eletronica agradeço desde já a resposta, Eu tinha medido já aqui de uma placa que não temo chip HANA e deu essas mesmas medidas que você passou creio que seja iguais os resistores,

vou agora mesmo procurar e colocar no lugar pra ver se vai da certo obrigado! Volto com resultado em brave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo @brtec.eletronicacaro obrigado pela ajuda dos resistores! Amigo coloquei os resistores e deu tudo certo o aparelho funcionou! Mais acabou dando em bucho de novo, e novamente peço sua ajuda. Bom foi assim depois de colocar os resistores na placa eu estava sem uma fonte para testar e dei uma pesquisada na net e vi algumas pessoas adaptando uma fonte de PC, Aí resolvi fazer uma apenas pra testar! Foi onde deu bucho o xbox até ligou por um pequeno pedaço, Aí começou a feder a queimado e então desliguei logo mais era tarde, na parte debaixo da placa tem um smd regulador creio que seja de 5v referência; W29 BCP51 ele entrou em curto é tanto que furou um buraquinho nele, eu não tenho placa de sucata ainda de xbox slim mais tenho algumas de xbox fat aqueles primeiros que sairam ok!

Nessas tem um parecido mais não tenho certeza se pode substituir o do xbox slim pois eles estão com outra referência. caso voce possa indicar um substituto eu agradeceria muito ok amigo,

Deixo uma imagem do componente do slim.

20180822_183103.jpg

20180824_114037.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Farnei  estou com o mesmo problema, minha placa é a corona, o BCP51 também fritou, não encontrei substituto, mas encontrei nessa loja:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Aproveito tua postagem, tu chegou descobrir a causa dele queimar? Foi só por causa da fonte? Não consigo encontrar o problema na minha placa, estava considerando curto na linha dos 12V com 5V, mas sem sucesso. Vou experimentar trocar a fonte agora, tenho duas paralela, vou tentar em uma original.

 

Feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...