Jump to content
Sign in to follow this  
Enildo

em análise Note Itautec W7435 SS LIBRIX - DAOSW9MB6E0 Rev E Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, saudações colegas!

chegou um note hoje em minha assistência que apresenta o seguinte defeito:

Ao plugar o carregador ele acende o led verde de carga da bateria, mesmo sem a bateria.

ao pressionar power ele pisca o led vermelho de ligar.

Embaixo do processador do outro lado da placa o capacitor original foi substituído em outro lugar por 4 capacitores de tântalo de 330.

PQ53 com uma resistência baixa e entre as ilhas do source e do drain 460 homs.

Peguei um esquema que se refere a uma placa Quanta, porém nesta placa esta gravado HannStar.

já troquei memória, processador removi o PQ53 que é um AO4712 e mesmo sem esta peça o sintoma continua.

Algum colega já encontrou este modelo com defeito similar?

antecipadamente obrigado a todos!

Edited by Gilson Macedo
não exagerar nas maiúsculas

Obrigado Gilson!

Tem mais um detalhe no sintoma,

após pressionar power o led de power fica piscando em um intervalo de 4 a 5 segundos,

Bom dia amigos, desculpe a demora,

Na placa eu tenho a voltagem de 3,3 e 5 v

na saída da bateria tem 3,3v

PQ35 apresenta uma resistência muito baixa em seus terminais.

Sua voltagem quando a placa está energizada é de 056v quando aciono o power ela da picos de 1v o led de ligado pisca e fica neste looping de 5 em 5 segungos

não consegui localizar o pu6 @Gilson Macedo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Carlos s Soares
      amigos estou com uma impressora xp 241 que não liga , podem me ajudar por onde começo , ja abria a fonte e na parte primaria esta certo 
    • By Gil_Guilherme
      Boa tarde a todos.
      Estou com esse equipamento que não estava ligando.
      Dei uma verificada e descobri que não tinha tensão de entrada. Verifiquei a fonte do equipamento, que uma universal e descobri que a interligação do terra do adaptador do conector estava interrompida. Reparei o adapatdor e o equipamento voltou a ligar.
      Fiz uma preventida e fechei o equipamento. Testei por algumas horas e tudo estava funcionando normalmente.
      Depois de 2 dias fui ligar o equipamento e o mesmo não ligou.
      Realizei algumas medidas e verifiquei que tem os 3v na Bios do SIO e no próprio. Chega os 3v no botão de Power e quando acionado essa tensão vai a 0v.
      Não tenho como seguir a linha de Start pois não tenho esquema do equipamento.
      Quem tiver uma idéia do que pode ser, eu agradeço a ajuda.
    • By Dyogo Mondego Moraes
      Eu estou com uma Placa Mãe Asus H61m-A não liga ela apresenta curto no 5v no conector de 24 pinos ja fiz o teste com a fonte de bancada mas nenhum componente esquenta e no momento n estou sabendo oq fazer. alguém tem alguma sugestão de como proceder?
    • By esnfile
      Bom dia.
      Estou com esse note na bancada e não está dando sinal.
      Desmontei ele e utilizei a fonte assimetrica, e mesmo com baixa voltagem, já demonstra um consumo alto.
      Pra se ter ideia, na faixa de 3v, já tem consumo excessivo.

Está aquecendo o PU4501 daí retirei ele e passou a esquentar o PU3801 - retirei ele e aquece outro componente. 
      Pelo que tive observando o curto parece que está na linha DCBATOUT, pois retirei  o PR4002, some o curto da placa, e tem alimentação no PU4005 normalmente.

Mais já retirei varios componentes da placa e não consigo achar esse curto.

Alguem já passou por algo parecido?

Esquema Eltrico

• By Carlos s Soares
      Amigos , tenho um monitor Fratron L1750S, não liga, tenho suspeita de que o problema esta na placa de controle , o Cabo flexível
      esta com a ponta estragada tentei raspar um pouco o isolamento mas não sei se resolveu ,  tenho 14.5 v chegando no pino 1 ,  5.7 v
      no pino 2 , 3 e 2,9 no 5, 6, 8, 9, 10 do cabo flexível , alguém pode me dar uma luz ? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...