Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor LG W2353V - liga com imagem e depois a imagem some

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

Boa tarde.

Pessoal estou com um monitor da LG aqui que não to sabendo como resolver o defeito. O monitor é o LG W2353V,  ele liga aparece a imagem e depois de um tempo a imagem some não tem tempo definido. Pode ficar com imagem 10 min e sumir, como pode ficar com imagem 30seg e a imagem sumir e não volta mais troquei os capacitores da fonte. regravei a bios, mas continua o mesmo problema se aguem já pegou esse monitor com esse defeito e poder ajudar.

 

as vezes ele congela na tela com o logo da LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente pendurar cargas resistivas no lugar das duas lampadas superiores.

 

Geralmente quando são as lampadas costuma piscar e apagar em seguida, mas se for um mau contato na ponta dos terminais das lampadas nem sempre apaga em seguida.

 

Para compra você acha no ML, na Federal,....

Inverter Dummy_Load.JPG

Inverter Dummy_Loaded.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Como sugerido pelo atrás pelo William_R pode sempre em vez das lampadas neon colocar um LED.

 

Pode sempre colocar um LED em paralelo com uma das lampada de retroiluminação e vai testando se o monitor se desliga ou não.

 

Se numa delas não desligar vai ficar a saber que o problema é dessa lampada e assim substitui.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Detrox disse:

@Willian_R eu medi as tensôes Ic 303 e esta batendo as tensoes de 5 ,3 e 1.8v

Troque os capacitores eletroliticos de filtragem das fontes de 3.3V e 1.8V, medir por si so muitas vezes não basta !

 

Cabendo mecanicamente, coloque uma capacitancia um pouco maior que os 100uF que aparecem no esquema.  Coloque algo como 220uF x 16V.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , troque o ci IC 303 que gera os 1.8v e os 3.3v , ele e o responsável por esse defeito , ele  gera picos de tesão fazendo o scaller  travar.. se não tiver o ci original  vc pode fazer uma adaptação com um regular de 1.8v ic 301 e outro de 3.3v ic302 , a placa ja vem os locais pra vc soldar ,, boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
17 minutos atrás, Detrox disse:

@William_R não tenho permissão para ver Willian

 

Entre na loja e compre o acesso aos casos resolvidos, pelo que vejo me parece que o colega tem creditos suficientes.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tire uma foto do micro que oscila os drives da lampadas tem uns micros que podemos desabilitar o problema de corrente das lampadas . observe tbm o fio mais fino que percorre do lado da lampada e é soldado no terminal da mesma, pode estar a vendo um mal contato.  

Eu mesmo tenho um monitor de 17 polegadas que desabilitei uma lâmpada com um capacitor poliéster pra simular o consumo e enganar o micro, a outra lâmpada da conta do recado sendo para meu uso de testes

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...