Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Benq GL2450- Não liga

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Bom dia amigos, chegou este monitor Benq 24 pol. que não esta ligando... como não achei o esquema eletrico e nem a Bios desse monitor gostaria da ajuda dos amigos mais experientes

ao ligar o cabo de força o Led do power pisca laranja  e mais nada não adianta apertar power, não tem tensão no power, fiz uma analise visual e aparentemente esta tudo ok, com a placa

Editado: por prcalemao
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao @William_R 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por edward linux
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Link correto a seguir:

 

 

Meça e informe as tensões das fontes de +5V e +16V.

 

Procure ja ir trocando os capacitores C920 e C922 se possivel coloque 1.000uF x 16V e C18, C128 e C28 por 1.000uF x 25V

 

LED piscando em Laranja significa tambem que ele esta em Stand-By !  Procure por curtos nos pinos 13 e 14  (H-Sync/V-Sync) da entrada DB15.  Ou seja os diodos zener ZD102 e ZD103

 

Boa sorte ;)

 

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos boa tarde, baixei o esquema mas não esta batendo com este monitor.... a etiqueta esta desbotada... pq na etiqueta atrás do monitor esta assim Model ID: GL2450-B ( na verdade a letra B esta borrada, achei que era 8, mas pesquisando na Net vi que este monitor tem a versão B), depois tem escrito Tipo: RL2450HT.... na placa logica o CI de BIos um MX25L4006E é de serigrafia U9 e não tem no esquema, assim como os capacitores que o amigo@William_R  citou

1 hora atrás, William_R disse:

 

Link correto a seguir:

 

 

Meça e informe as tensões das fontes de +5V e +16V.

 

Procure ja ir trocando os capacitores C920 e C922 se possivel coloque 1.000uF x 16V e C18, C128 e C28 por 1.000uF x 25V

 

LED piscando em Laranja significa tambem que ele esta em Stand-By !  Procure por curtos nos pinos 13 e 14  (H-Sync/V-Sync) da entrada DB15.  Ou seja os diodos zener ZD102 e ZD103

 

Boa sorte ;)

 

 

O led laranja só pisca uma vez qdo conecta o cabo de força, depois nem sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não sou técnico mas gosto de eletrônica, um amigo me deu esse monitor benq modelo gl2450b / rl2455hm, que não estava ligando e o orçamento que passaram pra ele ficou muito caro que seria a  troca da placa principal, a placa tinha todas as tensões mas não ligava,  no começo também achei que fosse a bios, tentei procurar na net não achei em lugar nenhum, então removi a bios coloquei no gravador e fiz um backup gravei outro chip de bios, já que o gravador leu o conteúdo da bios. poderia ser defeito no chip, sem resultado, voltei a medir as tensões e descobri que em um regulador de tensão (gh13b)não estava passando a corrente, entrava 3.3v mas não sai 1.2v que alimenta o chip principal, não encontrei esse regulador então coloquei um ams1117 1.2v só tive que adaptar porque os pinos de entrada, saída e terra são diferentes, mas deu certo o monitor voltou a ligar. Postei o arquivo da bios para contribuir com a comunidade, já que não encontrei ela em nenhum lugar. Espero ter ajudado de alguma forma.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, estou revivendo este tópico porque o modelo citado GL2450-B é exatamente o que eu tenho. Mas o meu não dá nem sinal no LED. Notei que na placa fonte não tem tensão no cabo verde (standby). As vezes, mexendo e mexendo o monitor funciona, dai funciona tudo. Mas se desconecto os cabos de energia e ligo de novo, não volta mais. Pensei que poderia ser algum mal contato, mas estou descartando já a ideia. Troquei todos os capacitores eletrolipticos da placa fonte. Os de cerâmica ainda não. Alguem teria alguma sugestão de teste a se fazer ou algo além de regravar a BIOS que eu não tenho como, não tenho os equipamentos. Não sou tecnico, apenas tentando aprender eletrônica. Os esquemas também não encontrei na internet. A placa é como a da imagem anexa.

4H.1KV02.A20 benq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem Vindo! @Guilherme Aiolfi 

 

Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Sn7C9Y

 

   Entenda como criar um tópico na área correta, links abaixo!

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...