Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Osciloscopio Minipa 1225 imagem fica piscando com ruido de alta tensão

Avalie este tópico:


maycon jhon

Posts em destaque

Osciloscópio Minipa 1225 esta estralando e a imagem fica piscando por que tem um resistor sapecado especificado na placa R22 perto do soquete do CTR esse resistor faz parte da trilha do crt mais eu não tenho joinha e precisava do diagrama alguém pode me ajudar 

Editado: por maycon jhon
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@maycon jhon , obrigado pela correção.   Verifiquei o esquema disponível no fórum e na verdade, são cópias do esquema, fica difícil encontrar a referência R22.     Vou lhe dar um j+ para baixar, com ele em mãos, acredito q fique mais fácil.

 

Segue link do esquema:

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, curtolo disse:

@maycon jhon , obrigado pela correção.   Verifiquei o esquema disponível no fórum e na verdade, são cópias do esquema, fica difícil encontrar a referência R22.     Vou lhe dar um j+ para baixar, com ele em mãos, acredito q fique mais fácil.

 

Segue link do esquema:

obg 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa hoje de manhã foi na assintencia de um amigo meu aí ele tem um icel Os-21 que é o mesmo projeto por dentro e tirei uma foto realmente é de um 1mega mais mesmo assim muito obg queria ter certeza para não queima o aparelho. Vou testar agora na hora do almoço vou comprar o resistor e vamos ver se é só isso mesmo 

image.jpeg

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 às 22:41, curtolo disse:

@maycon jhon , por favor, mantenha o tópico atualizado nos informando sobre o andamento desse reparo.     E participe mais do Fórum.

ok pode feichar

12 horas atrás, CJ disse:

@maycon jhon aparentemente o resistor é de 1M (1 megaohm).

obg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maycon jhon Boa noite,

 

Quem abriu o tópico e quem irá finalizar. Por favor, informe o resultado do reparo e caso tenha resolvido ou não, agradeça com j+  a todos os colegas que participaram deste tópico de ajuda. 

Para finalizar como Resolvido ou Devolvido, clique em editar na sua primeira mensagem e altere o prefixo e depois salvar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos hoje as 6 estive pensando o que poderia ser ai tive a grande ideia de apagar a luz da bancada e vi uma faísca pulando do transformador de  entrada 110v 220v .  ai como eu trabalho em uma loja que tb conserta  celular resolvi utilizar uma cola de silicone  a B-7000 para fazer a isolação assim evita de mexer no transformador não quero abrir o mesmo  para não deixar  mexido com característica de fusado ( endentes amigos) l e como o defeito estava de certa forma visível conseguir reparar ok deixei a colar secar e amanha de tarde eu trago resultado ( traduzindo conseguir achar o defeito clítico que estava no post)  imagem fica piscando com ruido de alta tensão  

2 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@maycon jhon Boa noite,

 

Quem abriu o tópico e quem irá finalizar. Por favor, informe o resultado do reparo e caso tenha resolvido ou não, agradeça com j+  a todos os colegas que participaram deste tópico de ajuda. 

Para finalizar como Resolvido ou Devolvido, clique em editar na sua primeira mensagem e altere o prefixo e depois salvar.

o                                     uma imagem fica piscando com ruido de alta tensão

8 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@maycon jhon Boa noite,

 

Quem abriu o tópico e quem irá finalizar. Por favor, informe o resultado do reparo e caso tenha resolvido ou não, agradeça com j+  a todos os colegas que participaram deste tópico de ajuda. 

Para finalizar como Resolvido ou Devolvido, clique em editar na sua primeira mensagem e altere o prefixo e depois salvar.

amigo ainda não termino ok  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a respeito do resistor que achei que seria esse defeito pois não era como ( já explicado)   antes de achar o defeito real pensei que fosse o próprio tubo o CRT pois ja vi televisores de CRT  com esse mesmo sintomas. voltado para o resistor percebi que quando uso os dois canais fica meio  estranho amanha vou fazer mais teste e volto para contar pois e a primeira vez que mexo em um osciloscópio tanto como usar e como reparar se alguém que tiver algum conhecimento nesse aparelho e poder me falar eu agradeço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia esta resolvido o resistor sapecado R 22 era por causa do transformador que estava escapando alta tensão, depois de ter resolvido isso coloquei outro e fico normal agora o aparelho esta operacional de novo.

OBRIGADO A TODOS QUE AJUDO E SE SERVI PARA ALGUÉM ESSA DICA NÃO ESQUEÇA DO j+ OK.  ISSO AJUDA PARA QUEM ESTA COMEÇANDO OK 

Editado: por maycon jhon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...