Jump to content
CarlosSLVR

resolvido Ps3 CECH3001A liga mas nao da video!

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, este ps3 eu ganhei de um amigo que nao quis consertar, ele sofreu uma descarga eletrica (queda de raio) e nem ligava mais, nem tinha luz do standby, eu fui procurando curtos na placa e de cara ja encontrei o modulo bluetooth em curto e mais uns outros que eu vou mostrar nas fotos circulados em vermelho! Removi o modulo bluetooth e o ci hdmi e troquei o ci do av todos estavam danificados pela queda de raio! Depois disso o  ps3 acendeu stendby e até ligou mas nao da imagem, fica com o led verde aceso mas sem imagem, testei tanto no cabo av quanto no cabo componente, ainda nao coloquei outro ci hdmi ja que pelo que eu pesquisei era pra o ps3 gerar imagem sem o ci hdmi usando no av! Alguns desses componentes menores e o ci do AV circulados em vermelho estava carbonizados e eu subistitui alguns retirando de uma outra placa de um ps3 slim que está com cpu cell queimado! Sera que é necessario ter o ci hdmi no lugar pra ele dar video ou pode ter mais componentes ruins na placa? Eu tentei fazer o procedimento do reset de video apertando e deixando apertado o botao power e ele da um bip eu solto mas mesmo ssim nao da video e tambem fiz o procedimento de apertar e deixar apertado o power até ouvir os dois bips e ele da os dois bips normal mas nao gera imagem e depois desse procedimento quando eu ligo uma manete nele com o cabo usb e e aperto o botao ps a manete fica com uma luz acesa indicando que esta sendo reconhecida! Ja precionei tambem a cpu e a gpu pra ver se subia vide mas nao deu video tambem! Agradeço a quem tiver mais dicas! 

20180825_164130.jpg

20180825_1640312.jpg

20180825_1641052.jpg

Edited by CarlosSLVR

verificou o Ci de rede....ja peguei um que o ci de rede não deixava da imagem...verifica as tensões nos reguladores que alimentam o ci de HDMI...se tiver um único capacitor naquela região em curto não vai da imagem.

• Like 1

This topic has more replies, but you'll need to be signed in to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...