Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jeferson Informatica

devolvido acer v5 123/MB daozhlmb6do rev:d/desliga no hd

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Acer v5 123/MB daozhlmb6do rev:d/ Pessoal, estou com esse problema  estou com  um netbook aspire V5-123 que ao iniciar o windows ele desliga sozinho, quando ligo ele sem o hd ele funciona normalmente não desliga . Mas quando coloco o hd e ele vai carregar o windows ele desliga com um barulho de hd, tipo um "tec", entro na bios e ele funciona normal  so desliga quando o windows esta iniciando, agradeço por qual quer ajuda possível.Ja foi trocado hd ,memoria

Editado: por Jeferson Informatica

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
regisfatef    567

- Uma possibilidade, seria a fonte de 3 V ou 5 V, estar com algum defeito. Sendo que quando a mesma, é exigido potencia, a mesma vem a desligar.

- Verifique a tensão das fontes primárias e secundárias, pode medir direto nas bobinas. Acompanhe possível variação.

- Caso tenha fonte assimétrica, alimente a placa pelo dc jack, e acompanhe a corrente.

Compartilhar este post

Link para este post
_GD_    122
20 horas atrás, Jeferson Informatica disse:

Acer v5 123/MB daozhlmb6do rev:d/ Pessoal, estou com esse problema  estou com  um netbook aspire V5-123 que ao iniciar o windows ele desliga sozinho, quando ligo ele sem o hd ele funciona normalmente não desliga . Mas quando coloco o hd e ele vai carregar o windows ele desliga com um barulho de hd, tipo um "tec", entro na bios e ele funciona normal  so desliga quando o windows esta iniciando, agradeço por qual quer ajuda possível.Ja foi trocado hd ,memoria

Olá amigo. Eu trabalho muito com desktops que apresentam esse problema e normalmente é um dos dois, HD ou Fonte.
Como no teu caso é qualquer HD e é um Notebook, logo teria que verificar as tensões.
Só lembrando que as fontes dos desktops que apresentam esse problema de desligamento ou de reiniciar o pc quando vai entrar no windows ou instalar o mesmo, estavam com as tensões ok a primeira vista, medindo fora do pc.

Compartilhar este post

Link para este post
wizof36    490

Amigo você já está dando a resposta ao seu problema. Troque o HD, ele está danificado. Coloque outro HD e parta para o abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para este post
wizof36    490

Examinou a placa para ver se tem algum ponto de oxidação próximo ao toush pad ou mesmo próximo ao conector do HD? Algum componente esquentando quando você pluga o HD??? Com o HD plugado, já tentou dar um boot com o I'rens e ver se tem acesso normal ao HD????

Compartilhar este post

Link para este post
wizof36    490

Examinou a placa para ver se tem algum ponto de oxidação próximo ao toush pad ou mesmo próximo ao conector do HD? Algum componente esquentando quando você pluga o HD??? Com o HD plugado, já tentou dar um boot com o I'rens e ver se tem acesso normal ao HD???? Se o problema aparecer somente na parte gráfica, seu problema poderá estar relacionado a PN ou PCH.

Compartilhar este post

Link para este post
thiago lucena    198

@Jeferson Informatica bem estranho pelo fato dos tec tec serem geralmente hd ruim, mais esse hd em outra maquina funciona? aqui faço assim eu coloco em um case usb e uso o programa hdsentinel para ver a saude do hd, se tiver abaixo de 60% ele ja vai condenando o hd. Agora se vc colocou outro hd que sabe que ta 100% bom e não resolveu, e toda essa linha de voltagem e de rx e tx ta boa, ai poderia ser mesmo o pch, mais antes eu faria o backup da bios e procurava uma outra aqui para gravar e ate mesmo tentava usar esse hd em um candy no lugar do drive de cd para ver.

hd sata acer v5.JPG

Compartilhar este post

Link para este post
Dodi Sauro    0

Boa noite pessoal estou com notebook com o mesmo problema, ao ligar na fonte ele apresenta um consumo de 0.01 na assimétrica ao injetar a tensão a PCH fãs uns barulhos ao chegar a 18v ele desaparece, ele liga normal na bios, já troquei o HD, ja liguei sem o HD só com o pendrive a mesma coisa, testei memória, removi a placa de rede, monitor mais não achei nada de anormal apenas esse consumo de 0.01 desligado alguma dica?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...